sexta-feira, 19 de julho de 2013

Empresa é condenada por doação ilegal para campanha de Elmar Nascimento

A empresa Moto Itaberaba foi condenada pela Justiça Eleitoral por doação ilegal para as campanhas dos deputados estadual, Elmar Nascimento (PR), e federal, José Nunes Soares (PSD). A juíza eleitoral da 42ª Zona, Iris Cristina Pita Seixas Teixeira, condenou os dirigentes da empresa, Jeam Claudio de Oliveira Jahel e Rejane Souza Moreira Jahel a pagarem multa no valor de R$ 60 mil.

De acordo com o Jornal da Chapada, a sentença, datada do dia 7 de junho de 2013, encontra-se afixada no mural do Cartório Eleitoral de Itaberaba, no Fórum Desembargador Hélio Lanza, e foi dada pela juíza. A magistrada ainda proibiu a empresa de participar de licitações públicas e de celebrar contratos com o Poder Público pelo período de cinco anos, declarando ainda, a inegibilidade pelo período de 8 anos dos seus dirigentes.

Em conversa com o Bocão News, o deputado estadual Elmar Nascimento explicou que a empresa não realizou doações em “espécie” para a campanha dele e sim a cessão de horas de voo em aeronave. “A empresa tem essa modalidade também. A doação não foi ilegal, foram em horas de voos dentro do permitido”.

A representação contra a empresa e seus sócios proprietários foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). Na sentença, a defesa alega que não houve doação acima do limite legal e foi cedido 10 horas de voo da aeronave Marca Cirrus, Modelo SR 20 de propriedade dos sócios da Moto Itaberaba Ltda.

Nota originalmente postada às 18h do dia 18
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL