terça-feira, 9 de julho de 2013

COMITÊ 9840 CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL, PELA ÉTICA E DIGNIDADE NA POLÍTICA FOI CRIADO EM ITIÚBA-BA


Neste sábado (06/07/13), a partir das 10:00 hs da manhã, na sede da Pousada Oliveira, no município de Itiúba, com as presenças de David Lima de Souza e do Professor Kenaidy Amorim, representantes do Comitê 9840 Contra a Corrupção na Região Norte da Bahia e a efetiva participação dos nossos munícipes, representando diversos segmentos da sociedade civil local, como por exemplo: associativistas, sindicalistas, vereadores, representantes de partidos políticos, empresários, professores, estudantes e etc).

A reunião teve o objetivo de criar o Comitê 9840 Contra a Corrupção Eleitoral, pela Ética e Dignidade na Política no município de Itiúba. Depois de uma exposição sobre a natureza, a importância e o poder do Comitê 9840 relatado pelo Sr. David Lima de Souza, foi aprovada, unanimemente, a criação do órgão. A reunião foi presidida pelo Sr. David Lima e secretariada pela Srª. Natânia Pinto dos Santos.

Em seguida foi perguntado quem gostaria de compor a executiva e que irá coordenar o futuro Comitê 9840 municipal de Itiúba, os presentes definiram a realizar a indicação dos nomes e a escolha por aclamação, sendo feitas as inscrições para os cargos sem nenhuma divergência, tendo sido formado o Comitê com a seguinte composição:

1º - Coordenador (a): Manoel Edson Ventura;
2º - Coordenador (a): Rosineide Barbosa Dias;
Primeiro (a) Secretário (a): Natânia Pinto dos Santos;
Segundo (a) Secretário (a): Marcio Murilo Pinto dos Santos;
Primeiro (a) Tesoureiro (a): Maria Elieide Rodrigues Fernandes;
Segundo (a) Tesoureiro (a): Antonio Carlos Batista de Oliveira;
Relações Públicas: José Humberto Pereira Campos;

Logo após a fundação do Comitê 9840 municipal de Itiúba, os nobres representantes do Comitê Estadual foram junto com o coordenador recém eleito do Comitê 9840 municipal, Manoel Edson Ventura, conhecido por “Edinho Ventura” concederam entrevista na Rádio Abelha Dourada Fm, onde explanaram o objetivo e a importância do Comitê para a cidade de Itiúba.

O Comitê recém formado no município de Itiúba enviará ofício para o presidente da Câmara de Vereadores, o Juiz (a) de Direito e o Promotor (a) de Justiça dando ciência da sua criação e oferecerá apoio as respectivas autoridades no zelo da coisa pública, na defesa dos direitos e no cumprimento das leis. O Comitê nasce em um momento de reflexão onde a sociedade reclama das condições sociais e atribui isso à ausência histórica da verdadeira política pública na manutenção de serviços públicos básicos para a promoção dos direitos difusos e coletivos.

O Comitê tem criação autorizada pela Lei 9.840 de 29 de setembro de 1999 e as experiências país a fora têm gerado resultados extraordinários, em conteúdo e quantidade. Espera-se que com ele a sociedade municipal colha bons frutos que ajudem a melhorar a situação social, econômica, política, institucional e moral que tanto anseia a população itiubense.


Manoel Edson Ventura

Coordenador do Comitê 9840 Contra a Corrupção Eleitoral, pela Ética e Dignidade na Política de Itiúba-Ba.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL