terça-feira, 23 de julho de 2013

AGRICULTURA: REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – CMDS


O Governo Uma Nova realidade, através da Secretaria de Agricultura empreendeu medidas para a viabilização da homologação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS). No último dia 16 de julho, aconteceu uma reunião entre os institutos participantes do CMDS com o intuito de reformular sua diretoria, além da inserção de entidades interessadas e exposições apresentadas pela SEMAGRI e EBDA, referentes às ações atuais e futuras a serem implementadas através dos governos municipal, estadual e federal.

No encontro estavam presentes representantes de várias entidades civis, poder público municipal, movimentos sociais, órgãos estaduais de gestão agropecuária, agentes financeiros, todos em prol do atendimento as recomendações contidas na Resolução CEDRS 07/2011 alterada pela Resolução CEDRS Nº 14 DE 11/07/2013. Assim, foi eleita por unanimidade, a Diretoria composta da seguinte forma:
Presidente - Dâmaso da Silva Rocha (Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAGRI); Vice-Presidente - Ana Cristina Ferreira da Silva (SINTRAF); 1º Secretário - Mário Conceição de Araujo Neto (ONG EKOKATU); 2ª Secretária - Damiana Duarte da Silva Serqueira (CAAF).
Os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) são espaços de controle e gestão social com o objetivo principal de construir, adequar e aprimorar as políticas públicas a partir das demandas estabelecidas nos municípios.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL