terça-feira, 18 de junho de 2013

Sr do Bonfim: Nota sobre laudo divulgado pelo Corpo de Bombeiros sobre a Guerra de Espadas‏

  por  em Local
banner espadas
Com relação ao laudo divulgado hoje pela imprensa local através das rádios e blogs, redigido pelo 1º SGT PM – Marcelo Rodrigues Diniz, que vistoriou os locais estabelecidos pela Guerra de Espadas, não procede a informação de que o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, reprovou os locais estabelecidos pelos “espadeiros” em comum acordo com Secretário de Cultura Arinaldo Urbano da Costa e autoridades presentes na reunião que definiu as ações para realização da Tradicional Guerra de Espadas. 
 
Segue nota da conclusão: “Do exposto, observa-se que o local vistoriado como constam nos anexos (imagens abaixo), NÃO ATENDE às exigências do Decreto (nº 12.163 de 07 de junho de 2010), consoante aos itens de SISTEMA DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS, DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA, SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA, devendo apresentar tais condições até 04 horas antes do evento, para que seja autorizado pelo Corpo de Bombeiros.”
 
“… devendo apresentar tais condições até 04 horas antes do evento…”
 
Então, isso NÃO SIGNIFICA que o “Circuito programado para guerra de espadas não foi aprovado pelos bombeiros em Bonfim”.
 
Informamos que:
 
- A sinalização foi feita desde o dia 14 de Junho. Os banners estão localizados na ZONA DE SEGURANÇA e tem caráter informativo inclusive, para os turistas que chegarão em Senhor do Bonfim ou seja, nos locais que servirão de separação entre os LOCAIS DEFINIDOS e a população. NÃO HAVERÁ Guerra de Espadas onde os banners estão. Estas áreas serão fechadas com blocos de concreto (conhecidos como “gelo baiano”) para evitar a passagem de veículos no horário da Guerra de Espadas;
- Os extintores recomendados já foram reservados pela Secretaria de Administração e estarão a disposição no dia 23 de Junho conforme solicitado;
- A Equipe que dará suporte será a dos Brigadistas “Guerreiros Serra de Sant’Ana” de Senhor do Bonfim, que foram formados através do curso realizado entre os dias 13 e 17 de maio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros e promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
 
Portanto, TODOS os requisitos FORAM CUMPRIDOS e estão dentro das normas solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. O Corpo de Bombeiros irá no dia 23 de Junho vistoriar as zonas de segurança (onde estão os banners) e que servirão de base para os brigadistas.
 
A partir das 18 horas, as seguintes ruas e seus entornos estarão fechadas para tráfego de veículos (Circuito da Guerra de Espadas):
 
Rua Ruy Barbosa, Rua Barão do Cotegipe, Rua Mariano Ventura, parte da Rua Antônio Vicente, Rua Dr.Costa Pinto, parte da Rua Professor Antônio Augusto, parte da Rua Francisco Simas e Júlio Silva.
 
Solicitamos aos motoristas que evitem trafegar com veículos próximo a essas ruas e aos pedestres que também tomem cuidado para não ultrapassar a área do circuito sem proteção.
 
Para quem vai participar da Guerra de Espadas, recomenda-se o uso de equipamentos de segurança: capacete, máscara para o rosto, óculos de proteção e roupas resistentes.
 
Após as 23 horas, o tráfego volta ao normal na cidade.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL