sexta-feira, 7 de junho de 2013

SESSÃO CÂMARA DE VEREADORES 06 DE JUNHO 2013





Garis voltam a pedir ajuda financeira nas residências

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde denunciou na tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira, dia 06, que os garis que prestam serviços a empresa SEDIC, estão pedindo ajuda financeiras as pessoas no momento da coleta do lixo, segundo o edil esta pratica era comum há 12 anos e que era inadmissível que este fato viesse ocorrer nos dias atuais uma vez que ao perguntar a um dos garis o mesmo afirmou que estava recebendo o pagamento em dia e que o município ou a SEDIC deveria tomar providencias neste sentido.

Município não fez prestação de contas

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que simplesmente não existiu a prestação de contas do primeiro quadrimestre por parte da gestão atual, pois segundo o edil a oficialização da audiência aos vereadores aconteceu foram do prazo e que simplesmente não ocorreu nenhuma prestação de contas, pois em quatro meses o município já recebeu mais de 40 milhões de reais e não fez nada e não pagava ninguém.
Segundo o edil esta ocorrendo algo absurdo, pois depois de mais de 12 anos caçambas estão fazendo a coleta do lixo no município com os servidores sem a utilização dos equipamentos de Segurança.

Aprovação de projeto de lei do Autismo

A presidente da Associação de Crianças autistas de Senhor do Bonfim, Jivani Maltides dos Santos Anjos esteve utilizando a tribuna da Câmara para falar sobre os problemas enfrentados pelos pais que tem filhos portadores do autismo.
O Projeto de Lei de autoria do Vereador Tavinho de Nº001/2013, que institui em Senhor do Bonfim, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, a ser comemorados anualmente no dia 02 de Abril, devendo nesta semana ocorrer palestras, seminários, campanhas e cursos sobre o Autismo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Utilidade Publica Municipal

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do Legislativo de Nº004/2013, de autoria da Vereadora Lúcia Cerqueira, que declara de utilidade Publica Municipal a Associação dos Camponeses e camponeses do Projeto de assentamento Jibóia, Localizada no Município de Senhor do Bonfim.
Foi aprovado ainda o projeto do Legislativo de Nº 05/2013 de autoria do vereador Adelson Bahia, que Declara de utilidade Publica Municipal a Associação dos Esportistas de Senhor do Bonfim.

Projetos Importantes aprovados

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC considerou relevantes os projetos aprovados na noite desta quinta-feira, dia 06, na Câmara Municipal, onde associações com prestação de serviços receberam reconhecimento com o titulo de utilidade publica municipal, mais que infelizmente algumas associações não têm compromisso com o social e sim apenas existem para fazer trampolim político sem nenhum compromisso social e que aquela casa legislativa precisa fiscalizar mais as associações do município.
Sobre as criticas feitas sobre as estradas vicinais e a contratação da empresas sem licitação em caráter de emergência, Geri disse que as maquinas contratados foram sim em estado de emergência, pois as estradas estavam intrafegáveis.

Benefícios aos amigos do Prefeito

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que suas palavras foram distorcidas pelo Vereador Gerivaldo Sampaio, pois ele foi contra a forma de benéficos de contração a exemplo da TERPLAN de Paulinho Cerqueira, ex-candidato a vice e que cedeu sua vaga para outro e que agora recebe benefícios, o que não vem oferece oportunidade aos demais empresários.

Parabéns para o Deputado Carlos Brasileiro

O Vereador Dr.Jorginho do PSD parabenizou o deputado Estadual do PT Carlos Brasileiro, que conseguiu 11 milhões junto ao governo do Estado para equipar o hospital Regional de Senhor do Bonfim.

Prefeitura arrochado o preço das barracas

O Vereador Bel do PSB, pediu a convocação do Secretário de Indústria comercio e Turismo, Valberto Pereira da Silva, a fim de debater sobre o preço absurdo que o município vem cobrando aos barraqueiros mais de 2 mil reais.
Bel cobrou ainda o requerimento feito pedindo naquela casa legislativa a presença do ex-prefeito Paulo Batista Machado, para esclarecer pendências deixadas em seu governo e tão criticadas na gestão atual.

Contas abusivas por parte da EMBASA

O Vereador Rê do PHS, disse que vai procurar o ministério publico para denunciar as cobranças abusivas feitas pela EMBASA na comunidade de Cruzeiro aonde as faturas chegam com valores que passam dos 300 reais.
O Edil cobrou ainda a localização do Plano Diretor, que ninguém sabe onde anda. Rê cobrou também a implantação do selo do SIM no município para comercialização dos derivados do leite.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL