terça-feira, 11 de junho de 2013

REVOLTADOS COM ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA, MORADORES PROTESTAM EM FRENTE AO FÓRUM DE ITIÚBA


Revoltados com o adiamento de mais uma audiência marcada pela justiça para esta segunda-feira (10) com o objetivo de apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Silvânio Carvalho “Banga” durante o último pleito, dezenas de moradores de Itiúba realizaram uma manifestação no fórum da cidade.

O prefeito está sendo acusado de cometer crime de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2012, a instrução do processo com as oitivas das testemunhas de defesa e acusação eram para acontecer na manhã de quinta-feira (06) porém o prefeito não compareceu alegando infecção intestinal, a justiça remarcou a audiência para esta segunda (10) e gerou uma grande expectativa na cidade, porém hoje adiou a audiência novamente, o que causou a revolta de parte da população que resolveu acampar na frente do fórum para protestar.

Um dos manifestantes informou ao Portal que o ato é pacifico e que o objetivo é sensibilizar a justiça na busca por maior agilidade no andamento do processo contra o prefeito “Tivemos uma eleição tumultuada onde prevaleceu o poderio da máquina pública, surgiram denuncias concretas de irregularidades cometidas pelo gestor durante o pleito, agora na hora da justiça apurar é essa burocracia toda? Quem não deve não teme, porque o pessoal do prefeito tá com tanto medo?” disse.

Segundo informações, a polícia militar foi acionada para evitar conflitos, os manifestantes seguem irredutíveis e pretendem seguir com o manifesto no fórum de Itiúba até a próxima quarta-feira (12).


Portaldenoticias.net

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL