quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ponto Novo:Barragem começou a sangrar


fe3df8e73c
A barragem de Ponto Novo começou a sangrar na noite de terça -feira(26), proporcionando muita alegria aos moradores do município e região, principalmente aos produtores do projeto de Irrigação. Agora com sua capacidade total atingida, chega ao fim um longo período de angústia, descontentamento e muitos prejuízos.
No reassentamento 150 lotes dispõe de 05 hectares para irrigação, porém com a estiagem a seca obrigou a uma redução de aproximadamente 70% e perda de produção.Nos lotes empresariais, a situação foi semelhante. Muito prejuízo, perda de produção e muito desemprego.
42bb282235
Agora a situação pode ser gradativamente normalizada, porém a incerteza do futuro ainda deixa insegura a categoria produtora da agricultura irrigada.
“O governo nos deixou em situação de total insegurança, não temos uma posição clara do governo em relação ao limite de segurança. Perdemos quase tudo, não temos recursos financeiros para reiniciar nossas plantações; o governo garantiu que iria fazer a ampliação da barragem, mas até agora nada foi feito”, desabafou Jailton Araujo, presidente do conselho de administração do projeto de irrigação.
ESPAÇO ABERTO NET

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL