sexta-feira, 28 de junho de 2013

Jornalistas espanhóis ofendem brasileiros em Fortaleza






Três jornalistas espanhóis que trabalham para o site sefutbol.com, oficial da seleção espanhola, ofenderam profissionais de imprensa e torcedores brasileiros durante o jogo entre a Roja e Itália, nesta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza. A relação é tensa desde que a mídia do Brasil publicou informações sobre noitadas de jogadores da Espanha no Recife e em Fortaleza. O clima ficou especialmente pesado na cobrança de pênaltis que definiu a Roja como adversária dos pentacampeões na final da Copa das Confederações.
Os jornalistas espanhóis, no decorrer do jogo, passaram a ofender, com palavrões, profissionais brasileiros. Fizeram o mesmo com torcedores que estavam próximos à área reservada à mídia. Dirigiram gestos obscenos a eles. O público não reagiu.
O acirramento do ambiente ocorreu, em parte, por causa da evidente simpatia da torcida brasileira pela Itália. A Espanha ouviu vaias durante todo o jogo no Castelão. O mesmo havia acontecido nos três jogos anteriores da seleção europeia na Copa das Confederações.
O departamento de comunicação do Comitê Organizador Local foi informado sobre as atitudes de jornalistas espanhóis. 

GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL