domingo, 23 de junho de 2013

Grupo de manifestantes protocola na Câmara carta com reivindicações

Do G1 - Seis dos 30 mil manifestantes que participaram na quinta (20) de ato de protesto no gramado do Congresso Nacional protocolaram nesta sexta-feira (21) uma carta com uma pauta de reivindicações na Câmara dos Deputados.
O documento, elaborado a mão durante a manifestação, reivindica, por exemplo, a criação de uma CPI para investigar as suspeitas de superfaturamento das obras da Copa do Mundo e a retirada de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Ao todo, o grupo faz 13 pedidos aos deputados federais.
Uma das críticas que os manifestantes receberam é que não tinham uma pauta específica de reivindicações nem lideranças com as quais os governos pudessem dialogar.
Depois de entregar a carta à Comissão de Legislação Participativa, os manifestantes foram recebidos pelo diretor-geral da Casa, Sérgio Sampaio. O encontro a portas fechadas durou cerca de uma hora.
Outro ponto polêmico da carta é o pedido de cassação e prisão dos políticos condenados no julgamento do processo do mensalão. Um outro trecho sugere que a prática de corrupção passe a ser considerada crime hediondo. Veja abaixo a reprodução da carta.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL