terça-feira, 11 de junho de 2013

FUNCIONÁRIOS DO HDAM SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE TRABALHO


Não é de hoje que os representantes do SIND+SAÙDE de Salvador veem buscando reunir com a direção do HDAM, em Senhor do Bonfim, alegando maus tratos, perseguições e casos que chegam a quase assédio moral, por parte da nova administração, para com os funcionários.

Caso um funcionário esteja em sua folga e houver reunião, e se o mesmo não comparecer recebe logo suspensão, se chegar dois minutos atrasado recebe suspensão, se o fardamento não estiver impecável recebe suspensão.

Por outro lado a direção deixa a desejar, pois não fornece a mínima condição de trabalho para os funcionários, que não dispõe de luvas, material de assepsia, material cirúrgico, inclusive LAP (panos e vestimentas esterilizados, a ser utilizado durante cirurgia).

E a mais recente bomba, as máquinas da lavanderia estão danificadas, e segundo técnicos de manutenção, não há mais jeito de recuperação, e isso acaba acarretando que as lavadeiras, voltem a utilizar métodos arcaicos, ou seja, estão lavando roupas hospitalares na mão, correndo o risco de uma contaminação.

Foto: Maravilha Notícias
Pacientes recentemente socorridos pelo SAMU foram jogados em macas sem colchões, nem lençol, apenas na placa fria de metal, também correndo risco de contaminação.

As pessoas que trabalham nessa unidade de saúde andam temerosas, e alegam que nunca se viu uma administração tão ditadora, como a que se encontra em exercício no HDAM.

Se o secretário de saúde não tomar providências, daqui a alguns dias não vai haver ninguém trabalhando naquela casa de saúde.


Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL