sexta-feira, 28 de junho de 2013

EBDA PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRODUTORES EM JAGUARARI



A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), participará, nos dias 29 e 30 de junho, no Distrito de Pilar, localizado no município de Jaguarari, do III Encontro de Criadores e Produtores rurais da região. O evento tem como objetivo estabelecer um diálogo e a aproximação entre os criadores e instituições parceiras, destacando a importância da caprinovinocultura na região.

A EBDA estará presente em um estande, apresentando alternativas e tecnologias relativas à convivência com o semiárido, direcionando as ações para a melhoria da produção. Será realizado o plantio de palma com a técnica adensada, por meio de uma unidade demonstrativa pertencente ao Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, bem como, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, participará da distribuição de sementes de milho para o plantio nas áreas irrigadas.

“É importante manter parcerias e o diálogo próximo com os produtores, apresentando novas tecnologias para que eles possam investir no melhoramento das unidades familiares de produção, e a EBDA se empenha na difusão destas técnicas”, afirmou Ailton Almeida, gerente regional da EBDA em Senhor do Bonfim. No encontro, acontecerá ainda uma exposição de animais, com aproximadamente 500 exemplares de caprinos e ovinos, que serão comercializados.

O evento é realizado pela Associação de Produtores de Leite e Derivados da Região de Pilar (APLD) em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e a Mineração Caraíba.


Fonte: Assimp/EBDA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL