terça-feira, 18 de junho de 2013

AGENTES DE SAÚDE VÃO AJUDAR NA DIVULGAÇÃO DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO



O apoio é fruto da parceria entre o TRE-BA e as prefeituras dos 37 municípios baianos cujos eleitores passarão pelo recadastramento para identificação com as digitais já a partir da Eleição 2014

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ganhou um importante apoio no projeto de recadastramento biométrico das 37 cidades baianas em 2013 previsto para começar em 3 de julho. Os agentes de saúde das cidades de Ubaitaba, Gongogi e Aurelino Leal, que compõe a 73ª Zona Eleitoral, participarão da divulgação junto aos eleitores nos dias que antecederão o início do procedimento.

A participação dos agentes é fruto da parceria entre o TRE-BA e as prefeituras dos 37 municípios baianos que passarão pelo recadastramento biométrico a partir do dia 3 de julho. No caso da 73ª ZE, as cidades possuem zonas rurais muito extensas e o fato de os agentes estarem envolvidos com as famílias da comunidade tornam a divulgação mais efetiva.

As cidades contam com veiculação de rádio, mas não têm veiculação televisiva. Por isso, a expectativa é que os agentes de saúde cubram toda a zona rural aonde as notícias acerca do recadastramento não chegarem. “A gente espera ter uma penetração maior do que existem através dos meios de comunicação normais”, afirmou Paulo Pedreira, Chefe de Cartório da 73ª ZE. Os agentes foram encarregados de fazer o primeiro contato com a população anunciando a novidade da Justiça Eleitoral.

Treinamento

Reuniões com cerca de 130 agentes de saúde das cidades de Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi foram iniciadas na semana passada. Os encontros foram realizados para esclarecimentos a respeito da divulgação e da metodologia de atendimento e documentação exigida para a realização do recadastramento biométrico dos eleitores.
O primeiro treinamento foi direcionado à cidade de Ubaitaba, nos dias 6 e 7 de junho. Na segunda (10/6) foi realizada em Aurelino Leal e na quarta (12/6) em Gongogi.

Matéria: Hilla Oliveira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL