sábado, 18 de maio de 2013

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PAGA DIA 20 A SEGUNDA PARCELA PARA PROFESSORES DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia efetua na próxima segunda-feira, 20, o pagamento da segunda parcela de mais 7% de promoção salarial, retroativo ao mês de março, para 4,5 mil professores que concluíram agora o curso de Atualização em Práticas Pedagógicas, ministrado pela Universidade de Brasília (UnB). A maioria dos docentes que participaram do curso – 22 mil – já recebeu a promoção no dia 24 de abril.
“A formação, iniciada em 17 de dezembro de 2012 e concluída no dia 3 deste mês, assegura a promoção na carreira do professor, com um ganho médio de 14% no salário dos professores da rede estadual”, afirma a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Ana Catapano. Segundo ela, a primeira parcela de 7%, retroativa a novembro de 2012, foi concedida em fevereiro deste ano e a segunda parcela, de mais 7%, está sendo concluída agora, conforme estabelecido na Lei nº 12.603, de 04/12/2012.
De acordo com a professora da UnB e coordenadora geral do curso, Silviane Barbato, a iniciativa possibilitou o aperfeiçoamento do exercício profissional. “O empenho dos professores da Bahia foi grande neste curso. Eles assumiram a responsabilidade e todos nós, professores, aprendemos muito com todos. Um trabalho gratificante”.


Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL