quarta-feira, 1 de maio de 2013

Jacobina: Dona de moto destruída por árvore afirma que está sendo vítima de jogo de empurra-empurra na Prefeitura


Michele da Silva Ferreira, dona da moto Shineray que foi destruída na manhã desta segunda-feira, 30, por uma árvore que caiu na Avenida Orlando Oliveira Pires, esteve na tarde desta terça-feira na redação do Corino Urgente e afirmou que até agora não tem uma posição da Prefeitura sobre a indenização a que tem direito.


De acordo com informação de leitores, prepostos da Prefeitura cortaram parte das raízes das árvores para facilitar os serviços de reforma do calçamento do passeio, o que teria provocado a queda da árvore que destruiu a moto de Michele.
“Sou hipertensa, passei mal quando vi aquela árvore sobre a minha moto”, contou ela, lembrando que “procurei o secretário Zé Amin, que me disse que a responsabilidade é da Caixa Econômica Federal. Fui informada que a responsabilidade é da Prefeitura, pois a Caixa só fez o financiamento e não é responsável pela obra. Estão querendo subestimar a minha inteligência”.
Michele da Silva disse também que, caso a Prefeitura não assuma a sua responsabilidade, pois o acidente foi provocado em logradouro municipal, ela terá que ir a Campo Formoso e acionar a Justiça Federal, pois o Juizado de Pequenas Causas de Jacobina não trata desse tipo de demanda jurídica.
Cabe, portanto, ao prefeito uma boa dose de sensibilidade e não deixar a dona da moto ficar no prejuízo.
Há cerca de dois anos, uma árvore caiu sobre o carro do cinegrafista José Araújo Sena, nos fundos do Mercado Municipal, e a Prefeitura devolveu o carro totalmente reformado e em perfeitas condições de uso.
À luz da lei, qualquer acidente provocado por bem público é de responsabilidade da gestão pública pertinente, principalmente quando se trata de uma árvore que caiu porque sua raiz foi cortada dias antes devido a uma obra pública.

CORINO URGENTE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL