segunda-feira, 20 de maio de 2013

EX DIRETOR DO HOSPITAL D. ANTONIO MONTEIRO COMENTA SOBRE SITUAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL E NA SAÚDE


Promessas não cumpridas

Para aqueles que sempre acharam que os problemas de Bonfim, sobretudo na saúde, eram uma simples questão de gestão. Para o novo Prefeito ( pediatra ) e o novo secretário da saúde ( será que aparece na secretaria?), que prometiam mundos e fundos na área da saúde, SOBRAM problemas e falta orçamento. Sim senhores, falta orçamento. As promessas de campanha e que foram vendidos à população no sentido desestabilizarem o governo anterior, agora mostram-se presentes e reafirmando as mentiras ou falta de visão que tinham sobre a máquina pública, ontem como hoje.

No início do governo desmantelaram a máquina existente numa demonstração de PREPOTÊNCIA. Sim aquilo mesmo que falavam de Carlos Brasileiro e que fizeram questão de ressaltar em música de campanha " quem manda é o povo arrumadinho". O que temos agora? Uma cidade sem comando onde o Prefeito pouco se mostra, seja por medo ou por pura inabilidade política.

Já era tempo de termos uma reunião do comando da Prefeitura, demonstrando na sua ata os projetos de governo para os 4 anos de gestão, coisa que ainda não fora demonstrado. A população bonfinense acreditou em uma promessa de mudanças, fazendo crer que a cidade seria outra a partir de 01.01.2013.

A falta de confiança na nova gestão, cresce a passos largos. Alguns já chegam a jogar a toalha, o atleta segue a caminho do nocaute seja por imperícia, falta de autonomia ou, simplesmente, falta de desejo político - tesão.

A prescrição do antibiótico ao paciente descrito na reportagem de um pai no Blog Maravilha Notícias, sem que se tenha feito uma boa anamnese e, ou, com base numa cultura é o sinal da imperfeição no tratamento da saúde. Algo é certo, o município não consegue manter o hospital somente com os seus recursos, apesar da imprescindibilidade dos serviços daquela entidade. As mentes poderosas da Prefeitura devem procurar as saídas que tanto prometeram. O Secretário da Saúde, Senhor Sobreira, é médico e conhece os problemas de SOBRA.


Humberto Santiago
Postado por Neto Maravilha

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL