sábado, 18 de maio de 2013

Bahia da Torcida: Campanha leva cinco mil torcedores à Arena e pede renúncia de MGF


17 de maio de 2013. Essa data pode ser considerada como um marco na história do Esporte Clube Bahia. Enquanto o presidente Tricolor, Marcelo Guimarães Filho, anunciava o novo gestor de futebol, Anderson Barros, e o novo técnico Cristóvão Borges, no Fazendão, uma multidão de tricolores tomou conta da Arena Fonte Nova no lançamento da campanha ‘Bahia da Torcida’.

Cerca de 5 mil torcedores do Bahia lotaram as arquibancadas do fundo do gol da Ladeira das Fontes das Pedras pedindo a democratização do clube e a renúncia do mandatário tricolor. Gritos, faixas e cartazes contra a atual presidência do Esquadrão foram expostos pelos torcedores.

Hilton Coelho (PSOL), Lídice da Mata (PSB), Nelson Pelegrino (PT), os secretários Guilherme Bellintani e Fernando Schimdt foram alguns dos políticos presentes no encontro e se misturaram à massa tricolor.

A primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, torcedora fervorosa do Bahia, abriu a cerimônia de apresentação do projeto e emocionou os torcedores presentes. “Não vamos nos calar, vamos mudar o Bahia”, disse.

Em seguida, Sidônio Palmeira, publicitário e idealizador do movimento, discursou sobre o projeto. “Vamos dar a terceira estrela ao Bahia. Será quando a torcida puder tomar conta do clube de forma democrática”. O marqueteiro comentou sobre a reunião que teve na última quinta-feira (16) com o presidente Marcelo Guimarães Filho. “Exigi ao presidente eleições diretas no Bahia e pedi também a sua renúncia”, disse Sidônio para delírio dos presentes.

Os ex-jogadores Bobô, Sapatão e Paulo Rodrigues também estiveram no evento e falaram sobre a emoção de vestir a camisa tricolor. “Parabéns por tirarem a mordaça”, disse Paulo. “Vocês são os verdadeiros donos do Bahia. Esse não é o nosso Bahia, devolvam o nosso Bahia”, exclamou Bobô.

Dando continuidade ao evento, Sidônio foi irônico ao falar do atual time do Bahia. “Esse time que está jogando parece a mistura do cabelo de Marcelinho com a barriga de Joel Santana”, disse. A todo instante a torcida presente se manifestava com gritos de ordens contra a cúpula que comanda o Esquadrão.

Na sequência um vídeo foi exposto com mensagens do governador Jaques Wagner e do prefeito ACM Neto em apoio ao movimento. Sidônio então deu continuidade citando os objetivos do projeto que pretende revolucionar o Tricolor e reergue-lo novamente.

Entre as principais causas do projeto estão a democratização do clube, a reforma do estatuto, mudanças estruturais e a renúncia do presidente Tricolor. O próximo passo do grupo será dado esta semana com uma forte campanha publicitária, com outdoors e ações nas redes sociais e nos meios tradicionais demonstrando toda a insatisfação e revolta dos tricolores.



Foto: Roberto Viana // Bocão News

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL