sábado, 18 de maio de 2013

Bahia anuncia o treinador Cristóvão Borges como substituto de Joel Santana


O ex-treinador vascaíno foi jogador do Tricolor na década de 1970
Muita expectativa rondou o Bahia nesta semana para que o novo treinador fosse anunciado, mas nesta sexta-feira (17/05), enfim, o mistério se cessou.

Cristóvão Borges, ex-treinador do Vasco, foi confirmado como o novo comandante Tricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro.


O treinador que foi vice-campeão brasileiro em 2011 chega para substituir Joel Santa, que foi dispensado após sofrer uma dura derrota por 7 a 2 para o vitória no último final de semana.

A chegada de Cristóvão ao Bahia é vista com bons olhos pelos dirigentes e pelos torcedores do Bahia. Ex-jogador do clube (atuou coma camisa tricolor na década de 1970), Cristóvão chegou a ser inclusive bi-campeão baiano em 1977 e 1978. Além disso, o treinador conhece bem Salvador e o clube.

Com 53 anos, Cristóvão Borges voltará a atuar como treinador depois de oito meses parado. Após ser demitido do Vasco, em setembro de 2012, o técnico preferiu passar por um período de reciclagem antes de aceitar treinar outro clube. No ínicio do ano, ele chegou a receber proposta para dirigir o Náutico, mas recusou alegando estar precisando de um tempo fora do futebol.

No comando do Bahia, Cristovão Borges terá muito trabalho pela frente. O clube encontra-se em uma crise entre diretoria e torcedores. Após perder dois jogos de goleada para o rival Vitória, alguns torcedores fizeram protestos nas portas do clube e pediram a saída de alguns jogadores e dirigentes. Além de Joel Santana, o então gerente de futebol do clube, Paulo Angione, também deixou o Bahia.

Cristóvão Borges começará o seu trabalho com o grupo Tricolor somente na segunda-feira. Neste domingo, pela final doCampeonato Baiano, o Bahia será dirigido pelo preparador físico Dudu Fontes.

TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL