quinta-feira, 2 de maio de 2013

Caminhoneiro bate em passarela e duas pessoas se ferem em Uberlândia

Vítimas foram socorridas e uma está em estado grave.
Trânsito é interditado e passarela corre risco de cair, diz bombeiros.
Um caminhão que trafegava pela BR-050, no Km 72, em Uberlândia, destruiu uma passarela na manhã desta quinta-feira (2), deixou duas pessoas feridas e o trânsito interditado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, uma mulher em uma moto e um homem em uma bicicleta, foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). ( Confira a galeria de fotos do acidente).
Segundo uma testemunha, que não quis ser idenfiticada, o motorista do veículo dirigia com a carroceria levantada, não viu a passarela e acabou batendo. As duas pistas da BR-050 estão interditadas e parte da passarela corre risco de cair.
O capitão Leonardo do Corpo de Bombeiros informou que a estrutura da passarela caiu sobre o ciclista e a motociclista. "Não sabemos o motivo pelo qual o motorista dirigia com a caçamba levantada. Já acionamos a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar para controlar o trânsito. O motorista não sofreu nenhum ferimento e nós interditamos o trecho preventivamente porque não tem condições de os veículos passarem aqui na pista. E ainda corre risco do que sobrou da estrutura cair também", explicou.
João Fonseca, que passava no momento do acidente, disse ao G1 que o homem da bicicleta estava na passarela. "A moça estava aqui e o cara da bicicleta estava lá em cima. Ele estava falando ao celular. O meu menino gritou 'vai pegar pai, vai pegar', e quando ele disse isso pegou. Eu vinha logo sem seguida, devagar, e vi o acidente. Tinha uma moça na moto e ela ficou embaixo da estrutura", disse.
O motorista do caminhão, que não quis gravar entrevista, foi detido e permanece no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a assessoria do HC, as vítimas passam por avaliações.
O inspetor da PRF, Alexandre Ciuffa, afirmou que o trânsito está lento e quem passar pelo local precisa ter paciência. “O tráfego está fluindo pelas marginais, já que a pista principal ficou interditada por causa da passarela. Pedimos calma e tranquilidade para os motoristas porque o trânsito está bem devagar. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi acionado e está tomando as devidas providências para desobstruir a pista. A parte técnica fará avaliação para ver como vai tirar a passarela e o caminhão que está com a caçamba levantada. O motorista está detido e veremos a necessidade de encaminhá-lo à delegacia”, disse.


G1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL