quarta-feira, 17 de abril de 2013

Valor da energia elétrica terá nova queda na Bahia de 10%


As tarifas de energia da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) serão mais uma vez reduzidas. A partir do próximo dia 22 de abril, haverá uma queda média da ordem de 10% nas tarifas cobradas das residências. O ajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que anunciou o índice final da terceira revisão tarifária periódica da companhia.
Os consumidores residenciais e de pequenos estabelecimentos comerciais (baixa tensão) terão uma redução das tarifas de 9,9%. Já os consumidores residenciais de baixa renda terão uma diminuição ainda maior, de 10,53%. Já a classe de consumo que abrange a indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão) teve aprovado um corte 4,03%.

Esta é a segunda redução da tarifa de energia na Bahia este ano. Em 24 de janeiro, entraram em vigor os efeitos da medida anunciada pela presidenta Dilma que diminuiu os encargos setoriais e os custos de geração e transmissão. As tarifas residenciais na ocasião reduziram 18,96% e as industriais em 22,56%.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL