segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rui Costa diz que governos passados impediram água do S. Francisco a Bonfim


O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, em entrevista na edição de hoje (22) do jornal A tarde, que governos passados impediram o projeto da transposição do São Francisco, no eixo sul, que traria água do "Velho Chico" para a região de Bonfim. Segundo ele, na época, ao invés de negociar uma contrapartida com o Governo Federal, resolveram adotar uma posição política, promovendo uma campanha contra a transposição. "Fez ouvidos de mercador", disse.


"No ano passado, pedimos à presidente Dilma que autorizasse à Codevasf a realizar estudos e a contratar o Eixo Sul, que levará água do Lago de Sobradinho até a Barragem de São José do Jacuípe, passando por Senhor do Bonfim", disse Rui Costa. Segundo ele, se a Bahia tivesse revindicado isso no momento oportuno, provavelmente já estaria em obras ou perto da conclusão.

A Codevasf já foi autorizada pela presidente Dilma a lançar, até o final deste mês de abril, o edital para a fundação, sondagem, topografia e estudos de viabilidade de traçado do canal, que terá 330 quilômetros. O valor da obra está estimado entre R$4 a R$5 bilhões.

FONTE:BAHIA AGORA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL