quarta-feira, 10 de abril de 2013

POLÍCIA FEDERAL E CIPE-CAATINGA ERRADICAM 10 MIL PÉS DE MACONHA NO INTERIOR DE CURAÇA


Na madrugada desta terça-feira, 09/04, uma equipe formada por Policiais Federais e Policiais Militares da CIPE-CAATINGA erradicaram uma plantação de maconha que continha aproximadamente 10.000 (dez mil) pés do entorpecente.

Após levantamento de informações dos setores de inteligência das referidas coorporações, chegou-se à localização do plantio, que estava situado nas proximidades da Agrovila 05, Projeto Pedra Branca, município de Curaçá/BA.

Os pés de maconha erradicados já estavam em condições de ser colhidos pelos cultivadores (com aproximadamente 1,80m de altura), o que representaria uma produção de aproximadamente 3 toneladas de maconha pronta para o consumo (estudos do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, indicam que cada pé de maconha na fase adulta produz, em média, pouco mais de trezentos gramas do entorpecente).

A irrigação da plantação era realizada mediante utilização da própria estação de bombeamento do Projeto Pedra Branca. Foi realizado exame pericial de local de crime e será instaurado inquérito na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro para identificar os responsáveis pela plantação. A pena para quem cultiva maconha para posterior comercialização é de 05 a 15 anos de reclusão.

Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro/BA
Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL