terça-feira, 30 de abril de 2013

Manifestantes paralisaram a BR-407 em Ponto Novo


No início da tarde desta segunda-feira (29), manifestantes bloquearam a BR-407, altura do Km 177, no município de Ponto Novo, impedindo o trânsito nos dois sentidos.

As principais reivindicações do movimento, em caráter emergencial são: abastecimento de água para as comunidades aonde não choveu, limpeza e ampliação das aguadas, perfuração e instalação de poços artesianos, cesta básica para 16 mil famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar, desburocratização da entrega do milho da CONAB para ração animal, liberação dos créditos emergenciais protocolados no BNB e frente de serviço por 180 dias.

O protesto foi organizado pelo Movimento dos Acampados e Assentados e Quilombolas - CETA, Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA, Articulação Estadual de Fundos e Fechos de Pasto - CAFFP e Articulação Sindical Regional e está acontecendo simultaneamente em vários municípios da Bahia.

A Rodovia foi liberada por volta das 17 horas, após contatos dos representantes do Governo com a liderança dos manifestantes e de garantias concedidas por parte destes.

Portal Ponto Novo
Fotos : Adelmo Miranda

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL