quarta-feira, 10 de abril de 2013

Foguete encontrado na Serra de Sant’Ana reforça suspeita do fogo ter sido criminoso


O incêndio que começou na serra de Senhora Sant’ana, no município de Senhor do Bonfim, há 13 dias, se espalhou pela região de Carrapichel e parte de Jaguarari e continua incontrolável. A reportagem do falandotudo.com – documentou uma prova que reforça as suspeitas iniciais de incêndio criminoso. Em meio às cinzas, um foguete foi encontrado mostrando que fogos de artificios formam usados no local recentimente.

O inquérito policial aberto na delegacia de Sr do Bonfim conduzido pelo delegado Delegado Edilzo Alves de Santana, aponta que três homens poderiam ser os responsáveis por atearem o fogo na madrugada da sexta –feira , 29 de março, no cume da serra.

Relatos de moradores confirmam que muitos animais já formam mortos, macacos em números expressivos e jaguatiricas, calangos, cobras, teiús, tatus, preás e aves de diversas espécies. “Um agricultor perdeu uma plantação grande de abacaxi, animais como cavalo e até um veado foram encontrados mortos pelo fogo, sem falar que a fumaça tem matado muitos passarinhos. É triste. Disse Eduardo Prado, morador do distrito de Estiva.

O corpo de bombeiros e o Instituto do Meio Ambiente da Bahia (Inema) órgãos do governo do estado da Bahia responsáveis pelo acompanhamento e combate ao incêndio, continuam sem apresentar dados oficiais sobre o gravíssimo desastre ecológico que já consumiu uma extensa e importante parte da nossa fauna e flora. A área e considerada por ambientalistas como um dos últimos ecositemas ainda presevados com resquícios de vegetação de mata atlântica no norte da Bahia.

FalandoTudo.com
Foto Ascom PMSB

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL