sexta-feira, 5 de abril de 2013

Avião que vai combater incêndio na Serra de Sant’Ana ainda não chegou do Rio Grande do Sul


Um avião da policia militar do estado da Bahia, realizou vôos de monitoramento nesta quinta-feira,4, na região da serra de Sant’Ana, no município de Senhro do Bonfim. A aeronave com técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e bombeiros fizeram um diagnostico das áreas afetadas e começaram traçar detalhes da operação de combate ao fogo que queima ininterruptamente.

O tenente coronel Miguel filho, comandante da operação Bahia sem fogo, responsável pelas as ações do comitê de suporte operacional do incêndio da Serra de Senhora Sant’Ana , foi um dos tripulantes da aeronave, o brigadista confirmou a reportagem do falandotudo.com – que um avião Air Tractor para combate de incêndio está sendo esperado para dá suporte nos trabalhos de combate aos focos de incêndio.

“A aeronave tem capacidade de transportar 3 mil litros de água, estamos aguardando a qualquer momento o veiculo que está vindo do Rio Grande do Sul para se juntar a operação de combate aos focos de incêndios”. Falou o coronel Miguel Filho. O avião vai usar o campo de pouso localizado no povoado de Tiquara no município de Campo Formoso.

Ainda Segundo informações do corpo de bombeiros os focos com maior intensidade estão localizados agora na região do distrito de Estivas, também na zona rural de Senhor do Bonfim. 30 homens do corpo de bombeiros, lotados em vários grupamentos do Estado, estão dando combate aos focos de incêndios desde o início da madrugada de hoje na região afetada pelo incêndio.

FalandoTudo.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL