segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ana Maria Braga é atropelada ao vivo durante exibição do Mais Você


Volante girando sozinho, sensor que para o carro diante de um pedestre, curvas feitas sem auxílio. Assim é o carro automático, ou seja, sem motorista, novidade desenvolvida por estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo, que estiveram no Mais Você ao lado do professor de engenharia eletrônica Alberto de Souza, coordenador do projeto, para explicar como funciona a novidade.

Ana Maria Braga testou o veículo dentro do Projac até a entrada da casa de cristal, onde conversou com o professor Alberto sobre o projeto. Durante a entrevista, enquanto mostrava o veículo, esse se movimentou inesperadamente provocando um tombo na Ana Maria, que levou um baita susto!

Após receber os primeiros atendimentos, Ana se recuperou para voltar ao programa - mas ainda receberá cuidados complementares para assegurar que está tudo bem.

A apresentadora recebeu o professor e seus alunos para saber mais sobre a nova tecnologia: câmeras, sensores e um grande computador na mala do veículo. A apresentadora descobriu que eles pensam em desenvolver ainda mais o projeto!

“Imagine que, com o tempo, você poderá comandar o carro com um celular ou outro gadget que você carregue. Ou até com o pensamento”, visualizou o professor.

Uma das alunas explicou como surgiu a ideia do carro: “No começo, o objetivo era estudar como o cérebro humano funcionava. Então, colocamos ‘olhos’ (sensores) no carro e trabalhamos com algoritmos. Com os sensores, o carro entende como funciona o ‘mundo’”.

Fonte : MAIS VOCÊ

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL