segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aluno atira em colega dentro de escola e joga arma em rio após crime em Lauro de Freitas -BA


O estudante de 17 anos que atirou em um colega da mesma idade, dentro da Escola Estadual Américo Simas, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, disse à polícia que comprou a arma usada no crime por R$ 500, em uma feira na capital.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi ouvido na semana passada na 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas. Ele esteve na unidade policial acompanhado do pai e de um advogado.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (22). Em depoimento, o jovem suspeito disse que após o crime jogou a arma, um revólver calibre 38, no rio Ipitanga.

Ainda segundo a polícia, o adolescente não explicou como conseguiu comprar a arma e alegou que havia juntado um dinheiro, que ganhou fazendo alguns trabalhos, para adquirir o revólver. A polícia fez buscas pela região apontada pelo estudante como local de descarte da arma usada no crime, mas o revólver não foi localizado até a manhã desta segunda-feira. O estudante baleado permanece internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador. Ele não corre risco de morrer. "O rapaz demonstrou muita frieza durante o depoimento, não evidenciando qualquer arrependimento pelo que fez”, disse a delegada Diana Leite. A polícia investiga agora pessoas com as quais o estudante se relacionava. Alunos e professores da unidade de ensino também foram ouvidos.

A polícia informou que o estudante disse ter cometido o crime por vingança, por ter sido agredida há cerca de cinco meses pelo colega baleado, dentro da escola. O garoto alegou também que a vítima andava armada na escola. No entanto, de acordo com a polícia, a diretoria da escola informou que desconhece as duas situações.

Segundo a Polícia Civil, o caso será encaminhado a partir de terça-feira (23) para o Ministério Público.

Entenda o caso

Um estudante de 17 anos foi baleado dentro da Escola Estadual Américo Simas, em Lauro de Freitas, na manhã do dia 12 de abril. De acordo com a polícia, o adolescente foi alvejado por volta das 7h15 por um colega, que também tem 17 anos, no pátio da unidade de ensino. O suspeito de atirar no estudante fugiu logo depois.

Policiais da 23ª Delegacia, que fica em uma rua ao lado da escola, chegaram a ouvir quatro disparos. Segundo a polícia, dos quatro tiros, dois atingiram a vítima, que foi socorrida para um posto de saúde da região e depois transferida para o Hospital Roberto Santos.

Na ocasião, policiais militares que estiveram na escola disseram que a unidade não tinha informações sobre brigas entre os dois alunos e que foi relatado que os estudantes tinham bom comportamento. Imagens das câmeras de segurança instaladas dentro da escola gravaram a ação.

G1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL