sexta-feira, 1 de março de 2013

Sargento da Polícia Militar é preso com 70 quilos de maconha em Tucano

Uma investigação do Serviço de Inteligência da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) que durou cerca de dois meses resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de 70 kg de maconha na manhã desta quinta-feira (28) no município de Tucano.
A operação foi comandada pelo delegado regional da 15ª Coorpin Fábio Santos e contou com o apoio de agentes da Delegacia Territorial (DT) de Tucano. Entre os presos está o sargento aposentado da Polícia Militar Tiago Oliveira Santana, de 54 anos. O PM é natural de Ribeira do Pombal, mas morava no distrito de Caldas do Jorro, local onde a droga foi encontrada.
O sargento, segundo a polícia, é pai de um homem identificado apenas como Hugo, considerado como o chefe do tráfico na região. Ele cumpre pena em regime semi-aberto em um presídio de Salvador. Além do militar (Camiseta Azul), foram presos Cauan dos Santos Pulgas, 20 anos, e Manoel Nobre de Santana, 29. Uma adolescente de 17 anos de iniciais J. A. M. também foi apreendida.
A droga, avaliada em R$ 200 mil e dividida em 56 tabletes, foi encontrada na carroceria de um veículo modelo Fiat Strada, placa JSG-1370, e a outra metade foi encontrada enterrada no quintal da residência do militar por volta das 10h.
A polícia não quis informar a procedência da droga porque outros integrantes do bando continuam sendo investigados, mas garantiu que ela seria distribuída na própria cidade e nos municípios vizinhos. De acordo com Fábio Santos, os integrantes do bando também estão sendo investigados por homicídios praticados nas cidades de Tucano, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Retirolândia.
“Nós já temos informações de que homicídios ocorridos no território da 15ª Coorpin e fora dele estão diretamente ligados com essa organização criminosa”, disse.
Os acusados serão autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Já a adolescente será encaminhada à Casa de Assistência Sócio-Educativa Juiz Mello Matos (Casa do Menor) na cidade de Feira de Santana.
Texto e Fotos: Portal do Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL