quinta-feira, 21 de março de 2013

Polícia frustra assalto à agência do Banco do Brasil de Jeremoabo


Nesta quarta-feira, 20, por volta de 09h30 da manhã, uma tentativa de assalto deixou apavorada a população de Jeremoabo. Bandidos seqüestraram o Gerente da Agência do Banco do Brasil. Um dos bandidos obrigou o funcionário a entrar na agência e acionar o dispositivo de abertura do cofre. Depois o prendeu na cozinha juntamente com outros funcionários e com um correntista. O assalto só não foi concretizado porque a Central desconfiou e acionou a Policia Militar, que agiu rápido e cercou a agência. Ao perceber a presença da polícia os bandidos tentaram fugir. Um deles acabou dominado e preso pelos policias da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jeremoabo e com ajuda de populares. Ele está preso na Delegacia da Polícia Civil da Cidade.

O outro fez um senhor de refém, tentou tomar um carro de assalto, mas o homem ficou nervoso e não conseguiu dar partida no carro. O bandido desistiu e fugiu a pé. Segundo populares, era um homem, aparentando pouco mais de 30 anos, de maias ou menos 1,65 m e usava bermuda. Ele atravessou a feira livre e adentrou à mata, nas proximidades do posto Pé de Serra, onde neste momento está sendo procurado pelas Polícia Civil e Militar.

Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro porque a ação da polícia aconteceu antes da abertura do cofre.

De acordo com Edson Batista, conhecido como “Testinha”, motorista da ambulância do Hospital Municipal de Jeremoabo, apenas dois bandidos estavam dentro da agência. “Quando eu entrei na área dos Caixas Eletrônicos, precisei de uma caneta, me dirigi até a porta de entrada e pedi um funcionário, ele me respondeu que não tinha, me dirigi a outro e ele me respondeu com um monossílabo, nisso, chegou um indivíduo, possivelmente esse que está preso, e me avisou que era um assalto, encostou uma pistola nas minhas costelas, me levou para a cozinha e me colocou junto com os demais”.

O Juiz da Comarca Dr. Antonio Henrique está acompanhando o caso de perto e por várias vezes já esteve na Delegacia.

Informações dão conta de que duas armas foram abandonadas; uma na Rua Tiradentes e outra nas proximidades de um colégio na Avenida Contorno.

Há suspeita ainda, de que haja outros bandidos que estavam dando apoio, inclusive duas mulheres. Um veículo Honda, Preto placa com iniciais JYP e Um Fiesta vermelho, foram vistos no Trevo do Bairro José Nolasco, levantando suspeitas de estarem envolvidos no assalto. Anteriormente outros assaltos já foram realizados contra a agência, coma as mesmas características.

Jeremoabo Agora

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL