terça-feira, 5 de março de 2013

Campo Formosense de 110 anos pode ser uma das mulheres mais velhas do brasil

No povoado de Lagoa do Pastoreador, a 13 km da sede do município de Campo Formoso, reside Ana Maria de Jesus, uma senhora que pode ser uma das mulheres mais velhas da região e do Brasil.

A super centenária de 110 anos, garante que nasceu em 1903, o documento oficial de nascimento registra o ano de 1905. Um dos motivos, segundo a idosa, é que antigamente existiam muitas dificuldades para conseguir o registro, somente quando a pessoa casava ou pleiteava a aposentadoria e que ficava mais fácil obter o documento do governo.

Dona Maria teve onze filhos, apenas quatro ainda estão vivos, vários netos, bisnetos, tataranetos. “não é bom viver tanto tempo… se já tivesse partido para outro plano teria sido melhor”. Falou para reportagem a velha senhora brincando com a longevidade.

Com 110 anos, a velha parteira que ajudou centenas de crianças nascerem no sertão nordestino, não se aposentou por idade, vive com uma pequena pensão deixada pelo o marido falecido.

A nora, Adelaide Joana da Silva, uma senhora de 78 anos, e o filho da velha senhora centenaria – o senhor José Alberto da Silva, são responsáveis pelos cuidados da anciã que ainda se mostra lúcida e sem graves problemas de saúde.Fonte: tvwebfreguesia.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL