domingo, 3 de fevereiro de 2013

UM HOMEM MORTO E OUTRO FERIDO A TIROS NA MADRUGADA EM VALENTE



Na madrugada deste domingo, 03/02, por volta de 1h40 da manhã, foi morto com quatro tiros Damião Santos Oliveira, 30 anos, vulgo “Damico”. No momento do homicídio ele estava em companhia de Givaldo Reis de Melo, 26 anos, vulgo “Nildo” que também foi alvejado com três tiros nas pernas, mas sobreviveu. Ambos moradores do bairro Juazeiro, em Valente.
Segundo informações da delegacia de polícia local, “Damico” e “Nildo” estavam próximos à Casa da Cultura, que fica entre as Praças da Seresta e Jazida, quando um homem não identificado, usando um blusão preto com capuz se aproximou das vítimas e deflagrou vários tiros alvejando-os e em seguida saiu calmamente do local caminhando. O fato causou um grande alvoroço assustando a todos que participavam de uma festa na Praça da Seresta.
De imediato, os populares informaram à Polícia Militar e ao Hospital local, que enviou uma equipe para efetuar o resgate das vítimas. No momento do atendimento, ficou constatado que “Damico” já estava em óbito e “Nildo” estava ferido, porém consciente. Ele foi conduzido ao Hospital Municipal, em seguida transferido para o HGE em Salvador e aparentemente não corre riscos de morte. O corpo de “Damico” foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Feira de Santana.

A Polícia Militar efetuou várias buscas nas redondezas, mas até o fechamento desta matéria não havia tido êxito na captura do assassino. As investigações ficam agora por conta da Polícia Civil de Valente que trabalhará no intuito de esclarecer o ocorrido e prender o autor dos disparos.


Local onde as vítimas cairam após serem alvejadas

“Damico” era o último dos quatros filhos do Sr. Antônio “Corró” e já havia sofrido outro atentado há cerca de três anos. Na ocasião, sua companheira conhecida como “Barbinha” foi morta a tiros. Os outros três filhos conhecidos como “Celso”, “Chemba”e “Daka” também foram assassinados nos últimos quatro anos em circunstâncias parecidas. De acordo com as autoridades policiais locais, todos tinham passagens pela polícia por diversos delitos, exceto a companheira de “Damico”.



Reportagem: André Franco/ Notícias do Sisal
Fotos: Luiz Cláudio/André Franco

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL