sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NOVA QUADRILHA DE TRAFICO HUMANO É DESBARATADA NO BRASIL

conselho tutelar de Altamira no Pará denunciou uma quadrilha de trafico humano que atuava no estado, o alvo da quadrilha eram jovens do interior de Santa Catarina, de acordo com Lucenilde Lima, Conselheira tutelar cerca de 12 a 15 jovens eram mantidas em cárcere privado em uma boate, onde eram obrigadas a se prostituirem.

A localização da boate era em um dos canteiros de obras da Hidrelétrica de Belo Monte e a possível clientela seria justamente os operários que trabalham na obra, o caso só veio a tona depois que uma adolescente que estava presa na boate conseguiu fugir e procurou o conselho tutelar da cidade.

De acordo com o relato da conselheira tutelar, as jovens eram aliciadas através de promessas de emprego com remuneração de até 14 mil reais mensais, porém quando essas chegavam até a boate, ficavam presas em um quarto sem ventilação, e já com uma divida de 3 mil reais.

Foram presos o capataz, dois funcionários da boate e o gerente, o dono do estabelecimento e sua esposa fugiram, o Conselho Tutelar da cidade informou que irá pedir ao Ministério Publico Federal a inclusão das vitimas resgatadas no programa de proteção a testemunha.

Segundo nota enviada pela assessoria do consorcio que realiza a obra da Hidrelétrica de Belo Monte, a boate fica localizada na estrada entre dois canteiros de obras, mas não fazem parte do complexo e que desconhece o acontecido e não é favorável a esse tipo de pratica.


Por: Tatiana Pereira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL