sábado, 26 de janeiro de 2013




Vista da barragem sangrando.

A barragem de Pindobaçu, localizada no município do mesmo nome, que foi construída para resolver os problemas de abastecimento de Saúde, Caem e Jacobina, beneficiando 130 mil pessoas da região. Acumulou cerca de 4,4 milhões de metros cúbicos de água em 12 horas, com as chuvas que caíram esta semana na região.



O empreendimento da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) contou com um investimento de R$ 23 milhões, recursos oriundos do Banco Mundial com contrapartida do Governo do Estado da Bahia. A obra que foi construída em concreto compactado com rolo (CCR) e permitindo o acúmulo de cerca de 20 milhões de m3 de água.A obra que regularizar o volume de água da Barragem de Ponto Novo. Desta forma, as duas barragens, situadas na Bacia do Rio Itapicuru-Açu, permitirão a regularização da vazão deste importante rio até a cidade de Queimadas, tornando-o perene neste trecho.

A barragem de Pindobaçu vai possibilitar ainda a irrigação de parte das vastas extensões na região, buscando uma melhoria da situação agrícola, com efeitos positivos sobre a economia regional. Espacoaberto.Net

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL