sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Integrante do PCC preso em Feira de Santana


Policiais Civis do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio prenderam no final da tarde desta quinta-feira (10), Rubenilton de Santana Nascimento, 31 anos. O homem é acusado de integrar da facção criminosa denominada como Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.

Segundo informações de Fernando Rodrigues, chefe de investigação da 2ª Delegacia, o S I recebeu informações de que um integrante do PCC estaria em Feira de Santana há 60 dias, residindo na rua Ferreira Gomes, bairro Nova Esperança.

Após investigações, os policiais descobriram que Rubenilton era pastor evangélico de uma igreja no estado de São Paulo, quando foi preso por envolvimento em vários assaltos. No ano de 2010, o detento recebeu benefício de uma liberdade temporária e não retornou mais para o presídio de Franco da Rocha, onde cumpria pena pela prática de saidinha bancária.

Na delegacia, o homem relevou que já foi pastor evangélico de uma denominação em um bairro da região paulista. “ Quando eu pratiquei o assalto, eu tinha me desligado da igreja; então não tinha mais vínculo com os membros’’, disse a imprensa.

“Também participei da organização criminosa do PCC, apenas dentro da prisão. Depois que fugí do presídio, nunca mais mantive contato com eles”, finalizou o acusado para a reportagem da Folha do Estado.

No final da tarde, o acusado foi conduzido para o Conjunto Penal de Feira de Santana e deve ser recambiado para o estado de São Paulo. A imagem do presidiário foi veiculada em rede nacional em vários canais de televisão.

As informações são da Folha do Estado, com foto de Gledson Santos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL