terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Duas horas de chuva derrubou 20 casas e condenou outras 30 em Iaçu-BA


Uma chuva que durou cerca de duas horas derrubou 20 casas e condenou outras 30 na cidade de Iaçu, no centro-norte da Bahia, no domingo (20). A prefeitura teve que decretar estado de calamidade pública. O temporal jogou 15km da linha férrea em uma ribanceira e desabrigou a cerca de 100 pessoas, que foram realocadas em um ginásio do município, que também foi atingido pelas chuvas.

"Isso aqui começou umas sete horas [19h] e, quando foi umas dez [22h], já estava tudo alagado", relatou o jardineiro Mirailton Santos, que perdeu boa parte dos eletrodomésticos de casa. A enxurrada também arrancou o calçamento de ruas inteiras, danificou canteiros e chegou a arrastar um carro para um canal de drenagem.

Outras cidades
Fortes chuvas foram registradas também em Itabuna, no sul da Bahia. Poucos minutos foram suficientes para alagar a principal avenida da cidade no domingo. Já em Vitória da Conquista, no sudoeste, apenas 10 minutos de chuva no fim da tarde desta segunda-feira (21) foi o bastante para alagar vários pontos da cidade.

Seca
Segundo a meteorologista Marinês Cardosdo, do Insituto Nacional de Meteorologia (INMET), apesar do transtorno em algumas cidades, "a chuva chega em boa hora", devido à seca que assola parte da Bahia. São 259 cidades em situação de emergência por causa da estiagem.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL