domingo, 30 de dezembro de 2012

Aurelino Leal: Três pessoas morrem em acidente na BR-101



Um acidente entre três veículos na BR-101 resultou na morte de três pessoas no município de Aurelino Leal, no sul baiano, na manhã deste sábado (29). Entre as vítimas estava uma criança. As outras duas pessoas, Dalva Oliveira Santos e Fábio Sebadelhe dos Santos eram funcionárias da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) e se dirigiam a Porto Seguro. De acordo com informações do Blog do Anderson, o velório foi realizado no Auditório Wally Salomão, no campus de Jequié, e os corpos foram enterrados na tarde deste domingo (30). A instituição educacional decretou luto oficial de três dias.

Mulher é morta com 12 facadas na cidade de Serrinha e o ex-marido é o principal suspeito do crime



Uma dona de casa de 33 anos, foi assassinada a facadas dentro de casa na manhã deste sábado (29), na Rua Palmeira, no bairro da Santa, em Serrinha. O ex-marido dela Rudney da Silva Ramos, 39 anos, é o principal suspeito do crime.

Segundo informações colhidas no local, o acusado invadiu a casa de Maria de Lurdes Mota Junqueira e aplicou-lhe doze golpes de faca tipo peixeira. Maria dormia com os três filhos, um deles deficiente, quando foi atacada.

Vizinhos que ouviram os gritos de socorro disseram que ainda tentaram impedir o crime, mas não conseguiram porque o criminoso havia trancado todos os portões da casa. “Eu vi na hora que ele saiu todo sujo de sangue e gritando: acabou, acabou!”, disse um morador da rua.

Parentes da vítima disseram que o ex-marido era ciumento e muito agressivo com Maria. Ela já havia registrado duas ocorrências contra ele por causa de agressões e ameaças. A primeira foi em junho de 2011 e a segunda na última terça-feira, dia 25. “Ela deu queixa porque a semana passada ele disse aqui que ia esfaquear ela, mas ninguém [polícia] deu importância”, lamentou uma vizinha.

Familiares do acusado e da vítima serão ouvidos. Rudney está sendo procurado.

As informações e foto são do repórter Renny Maia-PCS

MAIS UMA CARRETA TOMBA NO CONTORNO EM CAPIM GROSSO


A carreta de placa NYX 5390, licença de Feira de Santana, carregada com arame farpado, conduzida por Cristiano dos Santos, tombou no final da tarde deste sábado (29), no contorno de Senhor do Bonfim.

A carreta seguia para o Maranhão quando fez o contorno para pegar a BR407 tombou. Os três ocupantes do veiculo sofreram ferimentos leves, sendo que a criança C.J.S. teve lesões mais serias. Jucilene França dos Santos também sofreu ferimentos, as vitimas inicialmente foram atendidas pela SAMU no local e em seguida encaminhadas para UPA. A Polícia Militar esteve no local do acidente registrando a ocorrência e disciplinado o trânsito na BR.

Texto e Foto: FR Notícias

Mototaxista é assassinado e tem a moto roubada‏ em Jacobina


O Mototaxista, Edvaldo Araújo de Mota, 38 anos, residente no bairro da Caeira, teve sua moto tomada de roubo seguido de assassinato, por um homem ainda não identificado por volta das 20h deste Sábado (29), em uma estrada de chão próximo ao clube 15 de Novembro, na cidade de Jacobina.

O criminoso após roubar a moto da vítima, modelo Honda, CG Fan 125, cor preta, placa OKT-0084, fugiu pilotando o veículo e levando todos os pertences da vitima.

Edvaldo era pai de família e tinha dois filhos, o mesmo trabalhava há algum tempo na Moto Caeira, Localizada na Av. Castelo Branco no Bairro da Caeira.

O corpo foi encaminhado ao IML de Jacobina para ser feita a necropsia.

Reportagem: Rafael Cerqueira / Ouro News

RETIROLÂNDIA: PREFEITURA NÃO CUMPRE ACORDO E SERVIDORES DECIDEM BLOQUEAR RODOVIA


Depois de ocuparem a prefeitura por duas vezes, inclusive o gabinete do prefeito José Albérico Moreira (PMDB) e desocuparem de forma pacífica após entendimento com prepostos do prefeito, tendo inclusive dado como certo que o dinheiro do 13º salário estaria na conta de cada servidor público na sexta-feira,28, o que não aconteceu, centenas de manifestantes optaram por fazer algo que não chamasse a atenção apenas do prefeito e sim de toda região sisaleira, colocando pneus sobre o asfalto da BA 120 trecho que liga Retirolândia a Valente.

O ponto escolhido para tocar fogo nos pneus foi a poucos metros da casa do prefeito Bequinho, como é conhecido o chefe do Executivo Municipal.

O trânsito ficou parado das 10h30 às 13h até que a Polícia Militar através do Capitão Joilson Lessa chegou a um acordo com os manifestantes e um carro pipa foi mandado para o local para apagar o fogo. A indignação é grande por parte da população, tendo em vista que o prefeito entrega o governo dia 31, pois não conseguiu a reeleição.