sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vaca é violentada e morta na zona rural de Cruz das Almas


Uma vaca foi violentada e morta no último domingo (24), véspera de Natal, dentro de uma propriedade rural no município de Cruz das Almas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo o proprietário, o criminoso amarrou o animal com uma corda e o prendeu em uma árvore para manter relações sexuais. O molestador deixou vestígios de sêmen no couro do mamífero. O fato revoltou alguns moradores da localidade, que descobriram que a vaca se debateu antes de morrer amordaçado. A Polícia Civil já tem um suspeito, que será interrogado em breve. Seu nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
Fonte: Forte na Notícia.

PROJETOS RELATADOS POR BRASILEIRO SÃO APROVADOS PELA ASSEMBLEIA


Na sessão solene que encerrou os trabalhos de plenário em 2012, ontem (26), a Assembleia Legislativa aprovou diversos projetos. Dois deles tiveram como relator o deputado Carlos Brasileiro (PT). O primeiro incluiu a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e uma instituição civil no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca) e o outro delimita os municípios do Território da Bacia do Paramirim.
Este ano, a Assembleia Legislativa já tinha aprovado projeto de lei que institui a Política Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e dispõe sobre o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca). A proposta, enviada pelo Executivo Estadual, também teve como relator o deputado Carlos Brasileiro. Ele ampliou a participação da sociedade no exercício do controle social e ampliou o conteúdo da Política de Atendimento. Agora, com o projeto 20.090, incluiu-se a SSP e instituição civil no Ceca.
Ontem, a Lei Orçamentária do Estado da Bahia (LOA) para o ano de 2013 também foi aprovada. O incremento é de 19% em relação ao orçamento de 2012, totalizando R$ 35,1 bilhões, dos quais 60,4% - o equivalente a R$ 20,9 bilhões - destinados a investimentos na área social. Um acordo entre as bancadas da situação e oposição permitiu a votação em dois turnos na mesma sessão.
O Legislativo retorna às atividades ordinárias no dia 15 de fevereiro, igualmente em sessão solene. Esta com tará com a presença do governador Jaques Wagner, que na ocasião lerá a sua mensagem anual ao parlamento, com um balanço das realizações do ano anterior, bem como apontando programas e ações para o exercício que se inicia.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Postado por Neto Maravilha

PASTOR EVANGÉLICO ESTÁ FORAGIDO ACUSADO DE ESTUPRAR VÁRIAS CRIANÇAS EM MONTE SANTO


Moradores do Povoado de Pedra Vermelha, distante 26 km da sede Monte Santo, estão abismados e estarrecidos com os casos de estupros praticados por um pastor bem conhecido da localidade, que usava da falsa posição de líder religioso para praticar esse crime imperdoável, inclusive fazia uso de espaço numa rádio da cidade de Monte Santo, onde passava uma aparência pérfida de bom cidadão, casado e pai de uma filha.

Trata-se do pastor Raimundo Oliveira, que se apoderando da função de pastor da Igreja Congregação Batista, localizada no povoado de Pedra Vermelha, abusou sexualmente de dezenas de pessoas ligadas à própria Igreja e que costumavam congregar.

Os casos envolvem como vítimas, inclusive desde, filha e mãe em uma só família, além de várias crianças menores. Há outro caso que comove, que foi de uma mulher estuprada e que ficou grávida, em seguida o pastor a obrigou a tomar remédio abortivo. Isso, consume outro crime, de aborto, praticado pelo pastor Raimundo Oliveira e também como houve risco de morte, deverá responder por tentativa de homicídio.

Algumas vítimas estavam nesta quarta-feira, dia 26, prestando queixa na delegacia de Monte Santo. Segundo as vítimas, o pastor usava de ameaças para impedir que fosse denunciado pelas vítimas, somente vindo à tona os fatos nesta terça-feira, dia 25, em pleno Natal.

O pastor Raimundo Oliveira fugiu sem deixar pistas e ao que se comenta pelos moradores, fez algumas ligações ameaçando as vítimas.

Se você tiver alguma informação do paradeiro do pastor estuprador ou outra informação, faça sua denúncia ao Ministério Público, que seu nome será guardado em sigilo: euclidesdacunha@mp.ba.gov.br

Fonte: euclidesdacunha.net

POLÍCIA CIVIL DE SENHOR DO BONFIM RECAPTURA FUGITIVO DE IRECÊ


Por volta das 12h00min, de quinta-feira (27) cumprindo mandado de prisão expedido pela Drª. Sebastiana Costa Bonfim e Silva, Juíza de Direito da Vara Crime da Comarca de São Gabriel-BA, em desfavor do nacional RAMON FERREIRA DOS SANTOS, 22, anos, a equipe do S. I, apresentou na Delegacia Territorial o nacional já qualificado. Mandado de prisão extraído dos autos nº 0000164-38.2011.805.0236 de trafico de drogas e condutas afins.

A reportagem do Blog Maravilha Notícias, em conversa com RAMON, que mostrou frieza, em suas palavras, foi informada que ele responde por porte ilegal de arma de fogo, na comarca de São Gabriel, e na Comarca de Irecê de onde encontra-se foragido há pelo menos sete meses, Ramon responde por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Em Senhor do Bonfim, o fugitivo estava morando na casa de uma tia, na Rua Umburana, e estava trabalhando de ajudante de pedreiro.

Ramon encontra-se recolhido na Delegacia Territorial dessa cidade, e segundo o Delegado Edilzo Santana, será solicitado à condução do mesmo para a cidade de São Gabriel.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL