terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nordestina: Preso homem acusado de estuprar e matar idosa na zona rural


A polícia Civil de Nordestina, comandada pelo Bel. José Marcelo B. de Santana, delegado titular, desvendou na tarde de ontem (14) um bárbaro crime que ocorreu no povoado de Mari, no dia 02 de Dezembro de 2012.

A dona de Casa Terezinha Silva Santos, 52 anos, foi estuprada e brutalmente assassinada a pauladas por um elemento até então não identificado. O Crime chocou a população do povoado que clamava por justiça. Após uma delicada investigação que durou alguns dias, a Polícia Civil conseguiu prender Eugênio Guilherme Gonçalves, 36 anos, residente no mesmo povoado da vítima que acabou confessando o crime logo após a prisão.

O Assassino confesso encontra-se preso na delegacia de polícia de Nordestina, onde deverá aguardar julgamento.

Por: Portaldenoticias.net

SUPOSTA ARMA DO CRIME NO POVOADO DE CATUNI EM JAGUARARI É ENCONTRADA


Foi encontrada no matagal no povoado de Catuni da Estrada – Jaguarari, a suposta arma do crime ocorrido no dia 16.12.12, onde o suspeito JOSE LUIS RODRIGUES DE JESUS SOUZA assassinou a golpe de foice a pessoa de JOSIVALDO SILVA DOS SANTOS, que a foice vai ser encaminhada para a pericia técnica para ser periciada.

A arma foi encontrada hoje 18/12 nas proximidades do local do crime.

Fonte : Polícia Civil de Jaguarari

JOSÉ LUIS - ACUSADO DO CRIME - foto divulgação : Polícia Civil

CHAVES DO MINHA CASA MINHA VIDA SERÃO ENTREGUES DIA 21 DE DEZEMBRO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo “Cuidando da Nossa Gente”, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Infraestrutura, têm a honra de convida V.Sa. para abrilhantar ao evento do Programa Minha Casa Minha Vida- Loteamento Cidade Nova, que acontecera no dia 21 do corrente mês.


Dia 21-12 ás 08:30 h – Entrega das Chaves

Local: Empreendimento Cidade Nova


Paulo Batista Machado Camila Mª Libório Mahado Auzeneide Nunes
Prefeito Municipal Secretária Mun. de Assistência Social Secretária Mun. de Infraestrutura

Postado por Neto Maravilha

MANIFESTANTES ANSIOSOS PELA DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO ELEITO OCUPAM FÓRUM EM ITIÚBA

Na manhã desta terça-feira (18/12/2012), centenas de pessoas, tanto do campo como da cidade, acamparam nas extremidades do fórum da cidade de Itiúba a possível diplomação do prefeito eleito no município. Segundo informações dos participantes, a ocupação é passiva, cultural e democrática e tem como objetivo esperar a diplomação do prefeito eleito que acontecerá nesta quarta feira (19/12/2012,) às 11 horas.

A maioria dos participantes é oriunda dos movimentos sociais, já que Banga é trabalhador rural e assentado pela reforma agrária no município. Também faz parte desta manifestação; Políticos de diversos partidos, comerciantes, professores, estudantes e artistas locais e representantes de igrejas.
Silvano Santos (BANGA) tem como vice o vereador José Francisco dos Santos (Zé do Radio), a dupla que vai fazer a sucessão da atual prefeita Dra. Cecília, obteve nas urnas 1.233 votos e elegeram oito vereadores, de um total de 13.

Curiosidades: Os participantes abriram o encontro com uma mística religiosa e cultural, pedindo a proteção divina e orando pelas autoridades.

Uma Comissão foi recebida pela Exmª Drª Dione Cerqueira Silva, Juíza de Direito desta Comarca de Itiúba-Bahia, que na oportunidade pediu aos manifestantes, que colaborassem com esta autoridade, no sentido de que, fosse realizado com tranquilidade, o júri que já estava previsto para hoje e colocou-se a disposição dos mesmos, em respeito ao movimento.
Os manifestantes prometem improvisar uma cozinha, bebedouros e uma boa equipe de animação e recepção que conduzirão o evento.

Informações que no local há aproximadamente 300 pessoas, no evento.

Por: Juju Mangabeira
Postado por Neto Maravilha

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINAS DE 8 E 9 ANOS EM CALDEIRÃO GRANDE


Policiais da 16ª COORPIN realizaram a prisão de um homem acusado de aliciar sexualmente e de forma continuada duas crianças na cidade de Caldeirão Grande. Segundo informações de Dr. Élvio Brandão, coordenador da 16ª, a prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juiz da Vara Crime da cidade de Saúde, Dr Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo, em uma ação que contou com o acompanhamento de representantes do Conselho Tutelar da cidade. Segundo informações da polícia, o acusado, José Angélico Júnior, de 54 anos, é natural do estado da Paraíba e teria sido denunciado por uma de suas filhas, que descobriu os abusos praticados pelo pai contra as meninas, de 8 e 9 anos, e procurou o Conselho Tutelar. Informações dão conta que o acusado veio do Rio de Janeiro morar em Caldeirão Grande há cerca de um ano. As filhas do preso se disseram indignadas com a atitude do pai e que elas mesmas já haviam sido vítimas do assédio de José Angélico quando ainda eram menores de idade. Dr Élvio declarou que as denúncias foram embasadas com comprovação materializada e declarações das vítimas, e fez questão de elogiar a celeridade da expedição do mandado por parte do Bel Leonardo Bruno, que proporcionou a prisão do acusado em menos de 24 horas. Zé Baixinho, como é mais conhecido , está custodiado na delegacia de Jacobina a disposição da Justiça.

Bahia Acontece

CRIME:Perícia confirma que Márcia Regina foi estrangulada no quarto dos filhos


A polícia acaba de divulgar mais detalhes do assassinato de Márcia Regina Macedo dos Santos, que foi estrangulada pelo próprio esposo, o investigador da Polícia Civil, João Macedo, na noite do último dia 30.

Desconfiados de que o acidente não passava de armação do esposo, técnicos e peritos do DPT, se deslocaram a residência de João Macedo, para elucidar o caso.Exames de luminol, Técnica usada em casos forenses revelaram o local onde o investigador tirou a via da própria esposa. (LUMINOL-

Luminol é uma substância química criada em 1928 por H. O. Albrecht. É um produto que é preparado misturando-se o luminol propriamente dito, com uma substância à base de peróxido de Hidrogênio ( água oxigenada), que reage muito lentamente. Quando essa mistura entra em contato com o sangue humano, utiliza o ferro presente na hemoglobina como agente catalisador causando uma reação de quimiluminescência.)

Esse método, levou os peritos ao local da tragédia. Marcas de sangue nas paredes, e até mesmo no teto do quarto, indicaram o local onde Márcia foi espancada e estrangulada até morrer.

E, como uma sinopse de filme de TERROR, a Morte da estudante aconteceu entre as quatro paredes do quarto dos próprios filhos, um de 11, e outro de apenas 5 anos.

O quarto dos filhos foi escolhido com detalhes pelo investigador, pelo fato de dispersar a curiosidade dos vizinhos, que não escutavam os gritos de socorro de Márcia, que encontrava-se indefesa, algemada e amordaçada.Na Próxima sexta,(18), em uma coletiva no Complexo Policial, detalhes serão conhecidos.Segundo a Polícia, Parentes de João Macedo, ajudaram o investigador na desova do corpo. blogdowalterley.com.br

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Sr do Bonfim: Prefeito entrega obras nos últimos dias de sua gestão


O Governo Cuidando de nossa gente trabalha até os últimos minutos do ano 2012, com afinco, não se deixando levar pelo desânimo ou tentação de cruzar os braços. Até o dia 30 de dezembro estarão sendo entregues à população bonfinense:



Postos de Saude no Mutirão da Maravilha e no Cazumba, (estando em andamento as construções dos Postos de Saude de Canavieiras e Tanquinho), o PSF do Brisas do Monte e a UPA; a moderníssima creche Profa. Celina Mateus, no Alto da Maravilha; o recapeamento asfáltico de ruas principais da cidade; a organização do estacionamento via zona azul; a aquisição e manutenção de uma reserva ambiental e florestal em Canavieiras, quatorze tarefas incluindo o rio; uma quadra coberta e poliesportiva em Quicé; a entrega de mais 350 casas populares do Projeto Minha Casa Minha Vida; a entrega das Praças Jeovani dos Santos Silva (Praça do Jeo) na Olaria e Praça da Ressurreição (em frente ao Cemitério São Lázaro); o calçamento da Rua Carteiro Oldon Machado.



Ainda se encontra em construção, para entrega posterior, a Creche de Missão do Sahy

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL