Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2012

NOVO RESGATE DE VITIMA DE ACIDENTE EM BONFIM FEITO EM CARRO ABERTO

Imagem
Na noite dessa quarta-feira, (12), mais um acidente de atropelamento, de Itamaraty, quando um homem aparentando sintomas de embriagues, teria se jogado na frente de uma moto, causando assim o sinistro.

De acordo com informações, o senhor SEBASTIÃO ALVES DE AQUINO, 30 anos, residente no Bairro Itamaraty, transitava pela via, quando de repente teria se chocado com uma moto, causando puro profundo em sua perna direita, naquela parte chamada descanso da moto.

O condutor da moto, Roberto Silva Araújo, saiu ferido com um corte no ombro lado esquerdo, também medicado no HDAM.

De acordo com informações, ligaram para o SAMU, que já estava em nova paralisação, e quem fez o atendimento às vitimas foi uma enfermeira, que ao tomar conhecimento, se deslocou do HDAM, a pé e foi ao local do acidente, para prestar os suportes técnicos que o caso requeria, e com o auxilio da PM, a vitima foi socorrido em um carro aberto.

O pai do homem acidentado prestou queixa na Delegacia Territorial de Senhor do Bo…

SE AINDA VIVO, LUIZ GONZAGA COMPLETARIA 100 ANOS HOJE

Imagem
Hoje, 13 de dezembro de 2012, o Brasil comemora 100 anos do nascimento de Luiz Gonzaga e celebra o legado deixado por um dos maiores ícones da história artística brasileira.

Não sem consistentes motivos, a obra de Gonzaga é lembrada mesmo após 23 anos de sua morte. As suas músicas lideram rankings das mais tocadas até hoje. Acrescentam-se o ineditismo; a forma como ele conseguiu representar através de um estilo a cultura, os costumes, o jeito de seu povo.

Causou revolução no imaginário brasileiro quanto ao nordeste, aproveitando o bom momento dos meios de comunicação à época e apresentando o sertão como um dos vários “brasis”.

Gonzaga influenciou o nordeste, ou o nordeste influenciou Gonzaga? Quando você percebe que muita gente ainda se perde ao responder a pergunta, é sinal do quão importante foi a existência dele para a formação cultural e identidade nacional. Gonzagão e sertão confudem-se.

SERTÃO EM FOCO