quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM CELEBRA JÚBILO DOS 200 ANOS NESTE 12/12/12




Foto: Maravilha Notícias
Mesmo depois de alguns contra tempos que se debateu nesse ano, na Paróquia do Senhor do Bonfim, hoje se chega a data histórica, pois é comemorado hoje os 200 anos, da Paróquia, onde será recitado o Santo Terço ao meio dia, e logo mais as 18h30min, Missa em Ação de Graças, pelos dois séculos.

Maravilha Notícias

Hino do Senhor do Bonfim
Caetano Veloso

glória a ti neste dia de glória
glória a ti redentor que há cem anos
nossos pais conduziste à vitória
pelos mares e campos baianos

desta sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia

glória a ti nessa altura sagrada
és o eterno farol, és o guia
és, senhor, sentinela avançada
és a guardo imortal da bahia.

dessa sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia

aos teus pés que nos deste o direito
aos teus pés que nos deste a verdade
trata e exulta num férvido preito
a alma em festa da nossa cidade

desta sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia
Postado por Neto Maravilha

SAMU DE BONFIM IRÁ RESPONDER INQUÉRITO POLICIAL POR OMISSÃO DE SOCORRO À IRMÃS ACIDENTADAS NA ESTRADA DE IGARA


Depois do que aconteceu no último domingo, (09), quando duas irmãs sofreram acidente de moto na estrada de Igara, e foram socorridas por uma Viatura da PM, com auxilio de uma técnica de enfermagem do HDAM, mesmo diante de várias ligações efetuadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192, que não realizou o socorro, alegando falta de médico, no momento, o que causou grande indignação à comunidade bonfinense.

Tomando conhecimento do ocorrido, o Coordenador da 19ª Coorpin, Delegado Felipe Neri, irá instaurar um inquérito policial, para apurar a negligência no atendimento, onde prepostos do SAMU, irão responder por omissão de socorro.

Em decorrência do acidente, as duas irmãs, sofreram politraumatismo, e foram transferidas, um por volta das 22h30min, e a outra somente na madrugada de segunda-feira (10), por volta de 01h30min.
Postado por Neto Maravilha

PRESOS FOGEM E DEIXAM MENSAGEM IRÔNICA NA CARCERAGEM NA CIDADE DE BRUMADO


Catorze presos fugiram da carceragem da delegacia de Brumado no início da tarde desta terça-feira (11). De acordo com o tenente Carlos Eduardo Santos, da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (34ª CIPM), os detentos conseguiram abrir um buraco na parede da delegacia, que não era feita de concreto. Uma barra de ferro foi utilizada para quebrar os cadeados das celas e permitir o acesso dos homens à parede de alvenaria. Além de driblar os policiais, os foragidos deixaram um recado irônico colado na parede da delegacia, desqualificando a segurança da carceragem. Oficiais da 34ª CIPM estão realizam diligências na região para tentar localizar os presos. Um dos fugitivos, Ruan Cleiton Barbosa Portela, retornou por conta própria à delegacia do município no fim da tarde, e justificou que só saiu porque queria rever a família.

(BN)

Suspeito de envolvimento com o tráfico é morto em Retirolândia


Um jovem de 19 anos foi morto com vários tiros na noite desta segunda-feira (10) em Retirolândia, na região do sisal, a 55 quilômetros de Serrinha.

O crime foi no conjunto habitacional Aloísio Carneiro, próximo ao bairro do Pocinho, por volta das 19h. Magno Santos Queiroz foi surpreendido por três homens a bordo de um carro modelo Kadett e morto no meio da rua com tiros de escopeta.

Segundo a Polícia Militar, a vítima morava no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, mas havia comprado uma casa na cidade há cerca de 90 dias.

Segundo familiares, o jovem já tinha passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia acredita que o crime tenha sido um “acerto de contas” traficantes.

Magno foi morto com tiros de escopeta

Foto: Retiro Noticias

Potiraguá: Traficantes jogam futebol com cabeça de lavrador na praça de um povoado


Erisvan, Odilei e Israel: o trio de “atacantes”
Menos de 24 horas depois de assassinarem o trabalhador rural Paulo Sérgio Henrique de Souza, o “Capa Preta”, de 32 anos, os traficantes Alan Reis Barreto, de 18 anos, e Israel Andrade de Souza, 19, foram presos em flagrante por investigadores da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O crime aconteceu na madrugada de sábado (8/12), no povoado de Itaimbé, município de Potiraguá, em represália à tentativa da vítima em roubar drogas do traficante Denisvaldo Alves dos Santos, 38. Dois outros homens, Odilei dos Santos Silva, 28, e Erisvan Domingos dos Santos, 18, também foram presos, e um adolescente de 15 anos apreendido, acusados de envolvimento na morte do lavrador, encontrado desfigurado, em sua casa, por vizinhos, ainda pela manhã. Depois da tentativa de roubo ao traficante, Alan, Israel, Odilei, Erisvan e o adolescente decidiram dar uma lição no lavrador e saíram em sua perseguição. Com o uso de uma foice, cortaram a mão esquerda da vítima, deixaram vísceras expostas e deceparam a cabeça, a qual fora utilizada como bola numa simulada partida de futebol. Leia mais na Tribuna.
Fonte: Tribuna

SALVADOR: TRAFICANTE CARIOCA É PRESO EM APARTAMENTO NO BAIRRO DA PITUBA


Policiais civis da Bahia e do Rio de Janeiro prenderam na manhã desta terça-feira (11) no bairro da Pituba o cadeirante Silvano Brito, 39 anos. Ele é apontado pela polícia carioca como um dos chefes do tráfico de quatro comunidades - duas na capital carioca e outras duas na Baixada Fluminense.
Segundo informações da Polícia Civi, Silvano estava morando em Salvador desde 2010 com a namorada Lorraine Lopes, de 19 anos. Ele teria chegado à Salvador, dias antes da ocupação policial do Complexo do Alemão, onde atuava.
A prisão de Silvano, que é conhecido como Irmão Metralha, foi realizada às 6h30, no 9º andar, no edifício Águas Claras, localizado na Rua Pernambuco. Durante a prisão, Silvano foi encontrado deitado em uma maca no quarto do apartamento. Segundo a polícia, ele foi baleado no Rio de Janeiro há mais de 12 anos e ficou paraplégico.
Ainda de acordo com a polícia, mesmo na Bahia, ele liderava o tráfico de drogas no estado carioca com a ajuda de dois irmãos. Neste ano, Silvano foi condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Ele foi levado para o Departamento de Narcóticos (Denarc). A polícia não divulgou a data que ele será transferido para a capital carioca.
Ainda de acordo com a polícia, para administrar os negócios, Silvano utilizava aparelhos celulares com prefixo do Rio, passando a impressão para rivais e para a polícia de que continuava morando na cidade carioca. A polícia não informou se Silvano tinha associação com outros traficantes baianos.

Silvano estava entre os procurados e a polícia do Rio oferecia R$1 mil em recompensa

Sr do Bonfim: Eleitos foram diplomados na Justiça Eleitoral


11 de dezembro de 2012 foi a data escolhida pela Justiça Eleitoral representada pelo Exmo. Juiz Dr. Antônio Gomes de Oliveira Neto para diplomação dos eleitos pelo povo no pleito do último dia 07 de outubro, a solenidade foi realizada no salão do júri do fórum Edgard Simões e contou com a presença de assessores, da população em geral e de autoridades locais. A mesa foi formada por Dr. Antônio Gomes – Juiz Eleitoral, Drª. Ítala Suzana – Promotora eleitoral, Ten. Cel. Anselmo Bispo – Comandante 6º BPM, Inspetor Cayres – PRF, Dr. Aurélio Soares – Vice-prefeito de Senhor do Bonfim. Os primeiros diplomados foram Edivaldo Martins Correia e Renato Almeida respectivos Prefeito e vice da cidade de Senhor do Bonfim, em seguida Zé branco e Dorineide, Prefeito e vice da cidade de Andorinha receberam o diploma.

Logo em seguida os vereadores eleitos em Senhor do Bonfim foram diplomados na seguinte ordem: Mario Jambeiro, Lúcia Cerqueira, Rê do Sindicato, Chocolate, Helson de Carvalho, Laércio Muniz, Dr. Jorginho, Tavinho, Ivan Barbosa, Biro-Biro, Gerivaldo Sampaio, Adelson Bahia e Gilberto Pires.

Os diplomados da cidade de Andorinha foram os seguintes: Marinaldo, Renato Brandão, José Vitor, Manoel Amorim, Cantídio Barbosa, Hamilton, Ailton, Gilberto Passos e José Nilton.

Ainda receberam os diplomas os eleitos suplentes de ambas as cidades e eles foram: Damaso Rocha, Carlos de Tijuaçu, Andreilton, Juviniano, Agnaldo, Edinho, Santilha, Anselmo, José Albino e Lucinete Antunes.

Aplausos ecoaram forte no salão quando Dr. Correia foi diplomado e quando convocado pelo Juiz a discursar em nome daqueles que tinham sido agraciados com o comprovante de futuro exercício da função, em seu discurso Dr. Correia ressaltou a importância do povo no processo eleitoral democrático, citou o compromisso para o qual aqueles que ali se encontravam tinham sido eleitos e enfatizou que a vontade do povo deve ser respeita e que contava com a ajuda de Deus para lhe dar sabedoria para governar.

Fica a torcida para que todos saibam que quem manda é o povo, e consequentemente trabalhem para honrar todos os votos recebidos.




Fotos: Ivan Silva

MOTO ROUBADA EM FEIRA DE SANTANA FOI RECUPERADA EM ANDORINHA


Por volta das 18h00min dessa terça-feira, 11/12/2012, a guarnição do 2° Pelotão de Andorinha, ao fazer abordagem rotineira em veículos, e ao averiguarem uma moto Honda Biz 125, cor cinza, ano 2009, placa JSC 7052, foi constatado através de pesquisa no sistema do "INFOSEG" que a referida moto havia sido roubada em Feira de Santana, e que tinha sido registrado boletim de ocorrência n° 008688 na delegacia daquela cidade, pela pessoa MARIA JOSÉ SANTANA.
Postado por Neto Maravilha

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DE ITIÚBA PRENDE LADRÃO DE MOTO DE PONTO NOVO


Uma equipe de Policiais Militar e Civis do Município de Itiúba, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes e Sargento PM Celso Pereira, após receberem informações que um veículo tipo BROS cor preta e prata, placa policial JST 3233, licença de Senhor do Bonfim, teria sido furtada no vizinho Município de Ponto Novo e que possivelmente o transgressor da Lei se deslocou para o Município de Itiúba.
Diligências policiais foram efetuadas pela Policia Militar, conseguindo êxito na localização do individuo identificado por VAGNE MENDES DA SILVA, o qual estava em poder do veículo furtado no Povoado de Camandaroba, sem portar documentos pessoais e alusivos ao referido veículo.

O Meliante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Itiúba, sendo apresentado a Autoridade Policial do Município, que após o seu conhecimento Jurídico determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de VAGNE MENDES DA SILVA, por prática de crime de furto, encontrando-se preso na cadeia pública do complexo policial de Itiúba, à disposição da Justiça Criminal da Comarca.
O Veículo encontra-se no Pátio da DEPOL de Itiúba, para as providências cabíveis e entrega ao seu legítimo proprietário. Levantamento efetuado pelo Setor de Investigação o flagranteado possui passagens na Polícia de Ponto Novo e Caldeirão Grande por práticas de Atos Ilícitos.

Polícia de Itiúba

Postado por Neto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL