terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Operação fecha posto em Senhor do Bonfim e prende proprietários em Jaguarari


Quase metade das bombas de 18 postos de combustíveis instalados nas cidades de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Antônio Gonçalves e Campo Formoso foram reprovadas em vistorias realizadas pelo Ministério Público estadual, em parceria com o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), e Agência Nacional do Petróleo (ANP). A força-tarefa, que conduziu a fiscalização nos dias 27 e 28 de novembro, teve à frente, representando o MP, os promotores de Justiça de Senhor do Bonfim, Gilber Santos de Oliveira e Ítala da Silva Carvalho Luz, e o promotor de Justiça de Campo Formoso André Fetal, contando ainda com o apoio das Polícias Civil e Militar.

Em um posto de combustíveis, no município de Jaguarari, os dois responsáveis pelo estabelecimento foram presos em flagrante por comercializar óleo diesel em quantidade inferior à registrada nas bombas. Em Senhor do Bonfim, um posto foi interditado por comercializar gasolina com quantidade de etanol acima da proporção permitida e o responsável pelo estabelecimento somente escapou da prisão em flagrante por não ter sido encontrado, informou Gilber Oliveira. O posto Petromax Derivados de Petróleo Ltda, no mesmo município, foi interditado parcialmente por falta de segurança nas instalações. Em Campo Formoso, o posto Transvale Derivados de Petróleo Ltda foi autuado por ostentar bandeira de distribuidora, sendo, no entanto, bandeira branca.

A Sefaz detectou nos computadores de diversos estabelecimentos a utilização de programas ou impressoras não autorizados. Dos 18 postos de combustíveis, 12 estavam em débito com a Taxa de Exercício do Poder de Polícia (Feapsol). A operação foi deflagrada com base em um procedimento administrativo preliminar conjunto, instaurado pelas 1ª e 4ª Promotorias de Justiça de Senhor do Bonfim.

Portal Jaguarari com informações do Ministério Público

POLÍCIA CIVIL DE BONFIM COLOCA MAIS UM ESTUPRADOR ATRÁS DAS GRADES


Quando retornava de uma festa na localidade de Vila Peixe, a jovem, que aqui chamaremos de “LN”, quando já próximo de sua casa, em um campo de futebol, que fica próximo a sua casa, na localidade da Fazenda Salgado, zona rural de Andorinha, a jovem LN, foi atacada por dois elementos em uma moto de cor vermelha, e o carona da moto desceu retirando o capacete ficando apenas com uma máscara de cor preta no rosto, e arrastou a jovem para um matagal, que fica às margens da estrada vicinal, e de forma violenta o individuo derrubou a jovem ao chão e rasgando suas roupas, houve resistência da parte da moça que conseguiu correr, mas logo foi alcançada, e novamente derrubada ao chão, quando o estuprador passou a abusar sexualmente de LN.
Com muita luta a jovem ainda conseguiu tirar a máscara e reconhecer o seu abusador, identificando como LUIS FERNANDO BATISTA DE SOUZA, 23 anos, que reside na cidade de Andorinha, e que segundo informações Fernando havia roubado a moto do namorado da vitima, nos últimos dias.
Além de Fernando, o condutor da moto que não foi reconhecido, também abusou da jovem.

Ao tomar conhecimento do acorrido na madrugada de segunda-feira dia 10, a polícia iniciou as investigações, quando foi localizado, o Fernando, na cidade de Andorinha, e autuado por Dr. Edilzo Santana, sendo conduzido à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde permanece a disposição da Justiça Criminal, desta comarca.

Em uma breve conversa com Fernando, nosso blog, ouviu do mesmo, “eu nem conheço essa mulher, e no dia do ocorrido, eu estava em casa com minha mulher”, disse o suspeita que disse desconhecer porque está sendo preso.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL