quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JORNALISTA JOELMIR BETING MORRE AOS 75 ANOS


O jornalista Joelmir Beting morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29), em São Paulo, aos 75 anos. De acordo com a Folha, ele faleceu às 0h55 (horário de Brasília). Internado há mais de um mês no Hospital Albert Einstein, Beting estava em coma desde o último domingo (25), após sofrer um acidente vascular encefálico hermorrágico.
Seu filho Mauro Beting, também jornalista, foi quem comunicou sua morte, em entrada ao vivo na Rádio Bandeirantes durante a madrugada. Betting passava por um tratamento para combater uma doença autoimune desde o dia 22 de outubro.
Natural de Tambaú (SP) e formado em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), ele é considerado um dos pioneiros da imprensa econômica do Brasil. Em 1970, passou a escrever uma coluna diária sobre o tema para a
Folha de S. Paulo, publicada por 34 anos e reproduzida em mais de 50 jornais pelo país.

G1 Foto: Divulgação

CORPO DE BOMBEIROS ENCONTRA CORPO DE JOVEM QUE SE ATIROU DA PONTE PRESIDENTE DUTRA


Segundo informações dos familiares, acaba de ser encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Petrolina, no Serrote do Urubu, o corpo da jovem Maiara Alves Militão, 23 anos, que na manhã da última terça-feira (27), se atirou da Ponte Presidente Dutra e desapareceu nas águas do Rio São Francisco.

Após dois dias de busca, o corpo foi localizado e aguarda a presença da equipe do IML – Instituto Médico Legal para que a família possa providenciar o velório e sepultamento. Maiara residia na comunidade Nova Vida I, em Petrolina, e trabalhava na empresa Dental.

Geraldo José

Brasil tem 77 cidades em situação de risco para a dengue e Senhor do Bonfim está entre os dez na Bahia



Levantamento divulgado nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde indica que 77 municípios brasileiros estão em situação de risco para a dengue, inclusive a capital da Rondônia, Porto Velho.

As áreas atingidas somam a população de 5,7 milhões de pessoas, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentam larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Além disso, 375 cidades estão em situação de alerta para a dengue (índice de infestação entre 1% e 3,9%), enquanto 787 registraram índices considerados satisfatórios (menores que 1%).

De acordo com dados revelados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dez municípios baianos estão em estado de alerta. São eles: Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jequié, Senhor do Bonfim, Serrinha e Teixeira de Freitas. A pesquisa foi realizada em 1.239 municípios brasileiros.

Segundo o Ministério da Saúde, no Nordeste, mais de 70% das larvas do mosquito se concentram em reservatórios de água. No Sudeste, mais da metade dos focos (59,2%) estão em depósitos domiciliares. No Sul e no Centro-Oeste, o problema maior é o lixo, enquanto no Norte há uma situação de equilíbrio entre o armazenamento de água e o lixo.

*Do Bahia Notícias


POLÍCIA CIVIL DE SENHOR DO BONFIM ENCERRA OPERAÇÃO “PATRÕES DO TRÁFICO”


Dois meses após o início da operação “Patrões do Tráfico”, liderada por Willians, “o patrão”, no bairro Bonfim III, onde foram presas 23 pessoas, através de mandados exarados pela Justiça local, num total de 28 mandados, dando continuidade a Policia Civil de Bonfim, comandada pelo Delegado Dr. Felipe Neri da Silva Neto, que acompanhado de 40 homens, entre delegados e investigadores dessa Regional retornaram a operação na manhã dessa quinta-feira (29/11), no mesmo local, prendendo desta feita outros cinco envolvidos na quadrilha.

De acordo com Dr. Felipe, um dos detidos hoje, o ROGERIO, que não foi preso no início da operação, vinha praticando atos de terrorismo aonde vinham ameaçando populares naquele bairro, inclusive dizendo que iria matar aqueles que supostamente teriam denunciado os envolvidos.

Foram presos nesta segunda etapa da operação, os seguintes envolvidos:

Rogério dos Santos Silva, 18 anos, residente no bairro Bonfim III – ameaçava até o Delegado Felipe, o Chefe de investigação Radimak.
Ricardo Conceição da Silva, 20 anos, residente no mesmo bairro, preso ainda em Salvador, quando foi preso Willians, porém foi liberado por não haver mandado.
Wilton Ribeiro da Silva, 22 anos, mecânico de moto, vulgo “Espoleta”, residente bairro do Mercado,
Jardeson Araújo Silva, 24, vulgo “Papinha”, residente no loteamento Santa Luzia.
Murilo Xisto de Freitas, 22 anos, vulgo “Xisto”, residente no Centro de Senhor do Bonfim.

Nossa reportagem ouviu o Murilo, que alegou, ser moto taxista, e que preta serviço a todo tipo de pessoas, e que não tem preconceito sobre as atitudes praticadas pelos apresentados juntamente com ele.

Com essas prisões a polícia de Senhor do Bonfim, finaliza a Operação “Patrões do Tráfico”, dando mais tranquilidade à comunidade do bairro Bonfim III.

Lembrando que essa semana outros quatro que haviam sido presos na primeira etapa da operação, foram liberados, segundo Dr. Felipe foi apurado que as participações dos liberados não eram tão graves quanto a dos que continua recolhidos e que agora serão acrescidos dos cinco presos na manhã dessa quinta-feira dia 29.

Os cinco envolvidos foram autuados por associação ao tráfico de drogas:

O art. 35 da Lei 11.343/06 define o delito de associação para o tráfico da seguinte forma: “associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e §1º, e 34 desta Lei”.
Punem-se os atos preparatórios para a prática de algum dos delitos elencados no art. 35. Assim, não é necessária a efetivação dos delitos, mas, simplesmente, a associação.

Maravilha Notícias

IF BAIANO INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2013 ENCERRAM-SE AMANHÃ


As inscrições do Processo Seletivo 2013 para ingressos de estudantes do Instituto Federal Baiano – IF Baiano foram reabertas no dia 12 de novembro. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para efetivar a inscrição.

O Campus Senhor do Bonfim oferece mais de 250 vagas, com entradas no primeiro e segundo semestre, para os estudantes de toda a região. Os cursos abertos são:

Técnico em Agropecuária (Integrado – Manhã e Tarde),
Técnico em Zootecnia (Subsequente- Manhã),
Técnico em Zootecnia (Subsequente- Tarde),
Técnico em Agrimensura (Subsequente- Manhã),
Técnico em Manutenção e suporte em Informática (Subsequente- Noite).

As Inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de Novembro.

Maiores Informações acessem o edital no site: concursos.ifbaiano.edu.br ou liguem para o Campus Senhor do Bonfim (74)- 3541 3676.

O Campus Senhor do Bonfim também deixa a disposição dos candidatos um polo de inscrição, localizado no Sindicato dos Produtores Rurais, na Rua Cônego Hugo, nº05, Centro.

Ascom / IF Baiano
Postado por Neto Maravilha

MAIS UM HOMICIDIO EM PONTO NOVO : JOVEM É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL





No inicio da tarde desta Quarta feira, foi registrado mais um assassinato na cidade de Ponto Novo, desta vez na fazenda Várzea da Pedra próxima a Nova represa Interior do município de Ponto Novo.

De acordo com informações, cerca de três a quatro bandidos encapuzados em um veiculo prata, mataram a tiros de uma arma aparentando ser pistola, o jovem LEANDRO DA SILVA, 23 anos, que residia na citada localidade, no momento do homicídio, a vitima se encontrava na companhia de seu cunhado, após praticarem o crime, os elementos fugiram tomando destino ignorado.

Com este crime a cidade de Ponto Novo registra o terceiro homicídio em menos de 24 horas.

Com informações de Edmilson Matias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL