Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2012

Jussiape(BA): moradores violam túmulo de atirador e tentam queimar caixão

Imagem
O túmulo onde foi enterrado o corpo de Claudionor Galvão de Oliveira, o Colon, autor do triplo assassinato em Jussiape, na Chapada Diamantina, foi violado nesta segunda-feira (26) por alguns moradores que desejavam queimar o caixão. Segundo o Correio, a informação foi confirmada pela família da vítima. Uma parente de Colon afirmou que uma nova camada de concreto teve que ser colocada na sepultura. Entretanto, o titular da 20ª Coordenadoria Regionais do Interior (Coorpin/Brumado), Leonardo Rabelo, afirmou não ter conhecimento do fato. Colon matou o prefeito da cidade, Procópio Alencar, a primeira-dama, Jandira, e o gerente local da Embasa, Ordelange Novaes, neste sábado (25). Depois, foi morto em confronto com a polícia. A cidade está em luto oficial de três dias e nesta segunda os serviços de banco e correios não abriram. Comenta-se no município que o ataque de fúria de Colon seria motivado pela concessão de um quiosque público, onde ele mantinha um bar. Ele ganhou o direito de explo…

Ajuda do Mato Grosso começa a ser distribuída para os criadores da região de Sr do Bonfim

Imagem
Pequenos criadores de caprinos ovinos e bovinos da região de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, que estão sofrendo com a forte estiagem receberam uma importante ajuda dos produtores de Sorriso, Mato Grosso. Quatro carretas repletas de milho e milheto doadas por produtores mato-grossense começaram a ser distribuídas para os criadores que estão com os pastos secos e sem alimento.
A distribuição feita de acordo com o tamanho do rebanho está sendo coordenada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Micro região de Senhor do Bonfim (ACCOSB). Segundo a entidade a iniciativa surgiu durante uma recente conversa em uma exposição Agropecuária no estado do Espírito Santo, entre os irmãos e criadores Eduardo e Luis Teixeira com produtores do estado do Mato Grosso.
A ajuda vai beneficiar diversos criadores que estão tendo dificuldade com a escassez de alimento neste período de seca. “Nos só temos que agradecer a sensibilidade dos nossos irmãos do Mato Grosso por está atitude louvável …

Rixa política matou prefeito e primeira-dama de cidade baiana

Imagem
O autor do massacre de Jussiape, Claudionor Galvão de Oliveira, o Colon, 43 anos, saiu de casa na manhã de sábado sabendo exatamente o que ia fazer. Conforme acreditam os amigos e testemunhas, o ataque de fúria foi planejado. Saiu de casa com uma espingarda nas mãos, um revólver calibre 38 na cintura e munição amarrada ao p
escoço, pronto para não mais voltar.
Seu primeiro alvo foi o diretor da Embasa, Oderlange Pereira Novaes, 46 anos, que tomava uma cerveja em um bar, na praça da cidade. Entrou no local por uma porta lateral, avisou ao proprietário que a dívida que tinha a receber, fosse paga a uma prima, ficou diante da vítima e desferiu o tiro de espingarda à queima-roupa. Na cabeça, sem chances de defesa.
“Todo mundo na cidade tinha medo dele, porque era um grande caçador de veados, sabia atirar”, observa o irmão de Oderlange, o comerciante Edson Pereira Novaes, de 45 anos. “Ele chegou sem dar uma palavra, depois saiu andando tranquilamente, trocando a cápsula da espingarda, uma…

Jacobina: PM prende homem que tentou roubar Lojas Maia pela terceira vez

Imagem
Um homem identificado como sendo Judivan Nere Mascarenhas, o "Zum da Caixa D'Água", de 33 anos, foi preso, por volta das 11h desta segunda-feira, nas Lojas Maia, na Praça Rio Branco, no centro de Jacobina. De acordo com um leitor, ele entrou na loja, na sexta-feira, com uma caixa de papelão e saiu de lá com dois aparelhos de som, e, ontem, quando teve promoção de domingo, voltou a roubar na mesma loja. Já virando "freguês", retornou hoje de manhã e acabou se dando mal ao tentar sair de lá furtando duas máquinas de cortar cabelo. Avisada, a Polícia Militar agiu com rapidez e eficiência, encaminhando Judivan Nere para a delegacia local. Trancafiado pela polícia, o "cliente" deverá perder as próximas promoções da loja. De acordo com o delegado plantonista, Dr. Cleber Azevedo, o acusado já tem outras passagens pela delegacia de Jacobina também por acusação de furtos e roubos na cidade. Com informações do Corino Urgente.

Grave acidente na BR 324 envolve comerciantes coiteenses, prefeito e assessores de Várzea do Poço

Imagem
Um grave acidente envolvendo um Pólo da prefeitura de Várzea da Poço, placa JRZ-2370 e o Fiat Pálio, placa JPG-2133, licença de Conceição do Coité, deixou o saldo de cinco feridos no fim da manhã desta segunda feira,26, no km 449 da BR 324, distante 16 Km de Riachão do Jacuípe, sentido Tanquinho, entre os povoados de Santana em Riachão do Jacuípe e São João/Candeal.

No Pálio que viajava sentido Feira de Santana estavam os comerciantes Esmeraldo Lopes dos Santos, 44 anos,conhecido por “Ismé” e Gilson Porto Pereira,44, ” Gilsinho”. No carro oficial que trafegava no sentido contrário estava o prefeito de Várzea do Poço, Paulo José Ferreira (PCdoB), 49 anos, Jackson Gutemberg Sampaio Costa,50, condutor do veículo e eleito vereador pelo (PCdoB) em 7 de outubro, além de Luiz Carlos de Novais, 54 anos, contador da Prefeitura.

Inicialmente as cinco vítimas foram socorridas para a emergência do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e diante da situação mais grave de Ismé e Gilsinho foram l…