terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cansanção: Após pressão de pecuaristas, CONAB entrega 65,5 toneladas de milho



Após muita pressão, a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) finalmente entregou nesta segunda-feira(19), 65,5 toneladas de milho comprados com subsídios por pecuaristas de Cansanção.
Os pecuaristas do município haviam comprado o milho na CONAB para alimentação animal há quase 60 dias e o produto ainda não havia sido entregue, o Governo Federal, disponibilizou o produto por um preço bem abaixo do mercado. O preço de mercado do milho gira em torno de R$ 45 a saca. Na Conab, o valor caiu para R$ 18,12.

Segundo Gildázio Cedraz, o atraso na entrega do milho foi responsável pela morte de dezenas de bovinos, porém com a chegada do produto ainda será possível amenizar a fome dos rebanhos que ainda sofrem as consequências da seca.

Apesar dos problemas ocasionados pela imensa demora na entrega do milho aos pecuaristas Cansançãoenses causada pela imensa burocracia dos Governos Estadual e Federal, gostaríamos de destacar o empenho do Chefe do Escritório da EBDA de Cansanção, José Raimundo “Esquerdinha”, que foi o principal interlocutor junto aos governos e fez tudo que estava ao seu alcance para tentar solucionar o problema.

Por: Portaldenoticias.net
Postado por Neto Maravilha

Terceirizados da Coelba entram em greve por tempo indeterminado


Os trabalhadores das empresas terceirizadas da Coelba pararam as atividades na manhã desta segunda-feira (19). A greve foi anunciada após três meses de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA) e os patrões para um reajuste salarial.

A reivindicação dos trabalhadores é que aconteça um reajuste de 11%, enquanto a proposta oferecida inicialmente pelos patrões foi de apenas 1% e até agora, o máximo oferecido foi de 4%. De acordo com o sindicato, cerca de 15 mil trabalhadores, sendo sete mil em Salvador, das empresas Morel, JF Steel, SMA e Eletec estão parados até a apresentação de uma nova proposta.

Com a greve, serviços de emergência como ligações e religações, cortes e leituras de consumo deixam de ser realizadas em todo o estado e bairros de Salvador. Os trabalhadores estão concentrados na porta da Coelba em Campinas de Pirajá em busca de uma posição da empresa.

Fonte: Correio

HOMEM MORRE APÓS SOFRER AGREÇÃO COM GOLPE DE PARALELEPÍPEDO NA CABEÇA EM SENHOR DO BONFIM




Logo nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (20), foi socorrido pelo SAMU, o senhor SAMUEL LEANDRO DA SILVA, 35 anos, residente a Rua Barbosa Leal, Alto da Maravilha em Senhor do Bonfim, vitimado com um paralelepípedo na cabeça.



De acordo com informações, o suposto autor ainda ligou para a central da PM, dizendo: “pode vir buscar o corpo, acabei de matar o SAMUEL”, de imediato a PM se deslocou até o local constatando a veracidade do fato, encontrando a vítima, que havia sido agredida por um paralelepípedo na cabeça, sangrando bastante.
O SAMU foi acionado fazendo o socorro até o HDAM, mas a vítima já havia não respondia aos socorros, Samuel entrou naquela casa de saúde por volta das 06h00min, falecendo as 06h45min.



Ainda no local do homicídio foi encontrado, uma garrafa de vodka, um boné, a pedra utilizada no crime e uma dentadura, que foram apresentadas à Polícia Técnica.

Ligações anônimas apontavam um home branco, trajando casaco marrom, blusa cor laranja, e bermuda creme, como sendo o autor, de posse dessa nova informação a PM realizou rondas, encontrando um homem com as características nas imediações da Praça Simões Filho, sendo apresentado na Delegacia.

O Corpo de Samuel foi encaminhado para o IML, a fim de ser necropsiado.

Maravilha Notícias

JACOBINA: Homem é baleado no Bairro da Caeira



Home baleado na cabeça.
Nesta segunda (19) um homem foi baleado na cabeça no Bairro da Caeira. A policia Militar foi chamada e ao chegar no local encontrou o homem conhecido por Alex de 29 anos, vivo porém desacordado. Ele foi encaminhado pela SAMU 192 até o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho onde está sendo atendido pelo Cirurgião Dr. Walquer e pelo plantonista Dr. Tuca. Até o momento não se sabe ainda se será transferido ou não para um hospital da capital bahiana. Diário da Chapada



O motorista Adelino Rodrigues Alves, foi a vítima fatal do acidente envolvendo uma viatura do SAMU, de Juazeiro, que se deslocava para a cidade de Pilão Arcado para socorrer um paciente.

No acidente, que ocorreu na BR 235, próximo a comunidade de Caraíbas, em Remanso, ficaram feridos ainda a enfermeira Caroline Moreira e o médico Tiago Paixão. De acordo com informações colhidas na central de atendimento do SAMU, em Juazeiro, o quadro de saúde que inspira maiores cuidados é o da enfermeira Carol, que aguarda realização de uma drenagem torácica, em unidade de saúde de Remanso, para ser transferida para o Hospital de Traumas, em Petrolina. O médico Tiago Paixão está bem, colheu o blog.

Um grande número de pessoas, incluindo funcionários da SAMU, familiares e amigos das vítimas, se aglomerava agora à pouco (20h) em frente à central de atendimento móvel de urgência, buscando informações e lamentando o ocorrido.

Uma viatura do corpo de bombeiros de Juazeiro foi deslocada para Remanso com objetivo de resgatar o corpo do motorista Adelino Rodrigues. Adelino, de pouco mais de 60 anos, que residia em Juremal, distrito de Juazeiro, segundo as informações, nem chegou a ser socorrido, falecendo no local do acidente.

PREFEITURA DIVULGA NOTA DE PESAR PELA MORTE DE FUNCIONÁRIO DO SAMU

É com profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Juazeiro comunica o falecimento do motorista do SAMU, Adelino Rodrigues Alves, ocorrido nesta segunda-feira, dia 19, após acidente, às 16h30, a 30 km de Remanso. Antes do acidente, o motorista estava a serviço e indo na direção de Pilão Arcado, local onde iria prestar socorro a uma criança.
Na ambulância também estavam a enfermeira, Carolina Barbosa Moreira, que teve trauma no abdômen e fratura no pé e o médico Tiago Paixão, que teve uma fratura no braço e um corte na cabeça. Ambos não correm risco de morte e estão internados no Hospital Municipal de Remanso.

A Prefeitura vem - desde o primeiro momento - dando todo apoio a família do motorista, que prestou seus serviços com total presteza no SAMU por muitos anos, e aos familiares do médico e da enfermeira.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL