Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2012

Dr. Correia busca recursos para restauração da Barragem da Suíça e melhorias para o Hospital Regional

Imagem
O Prefeito Eleito Dr. Correia ainda não tomou posse, mas já luta por melhorias para a cidade de Senhor do Bonfim. Neste sábado, 27 de Outubro, ele esteve reunido com o Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT). Na ocasião ele reafirmou a necessidade de melhores condições de saúde para a população uma das áreas mais defendidas pelo Prefeito Eleito. Dr. Correia afirmou que seu empenho será total para proporcionar aos cidadãos bonfinenses melhores condições de vida, e o acesso a saúde de qualidade é fator fundamental para que isso aconteça. Foi discutida também a reforma da área da Suíça, área indispensável em tempos de seca e que abasteceu partes da cidade durante muito tempo. Sobre esta, o Prefeito Eleito afirmou que é necessário que ações voltadas à restauração de áreas degradadas sejam efetivas e realmente executadas, principalmente as que beneficiem a cidade em aspectos hidro fluviais. Uermeson Pinto Postado por Neto Maravilha

Morre em Salvador a atriz baiana Regina Dourado

Imagem
Morreu na manhã deste sábado (27), em Salvador, a atriz baiana Regina Dourado, aos 59 anos, segundo informações de familiares. Ela lutava contra um câncer descoberto em 2003 e estava internada há uma semama no Hospital Português, na capital baiana. O irmão da atriz, Oscar Dourado, disse ao G1 que Regina faleceu às 11h20 deste sábado. Na terça-feira (23), ele afirmou em entrevista que a família queria "garantir uma partida confortável" para Regina. Outro irmão da atriz, Paulo Dourado, falou na tarde de terça que "o momento é difícil para toda a família". Paulo comentou também que a família quer ficar rodeada apenas com amigos. Carreira Regina Maria Dourado nasceu em 22 de agosto de 1953, na cidade de Irecê, no interior da Bahia. Aos 15 anos, começou na 'Companhia Baiana de Comédias'. Estudou canto e participou do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal de Bahia, do Coral Ars Livre e do Grupo Zambo. Ela estreou na TV durante o especial &quo…

Sento Sé: Helicóptero pode ter sido alvejado por Tiros

Imagem
Os advogados das empresas Biobrax e da Quifel Energy, em nota, informaram que há a suspeita de que uma forte corrente de ar teria provocado a queda do helicóptero, modelo Robinson 44, pertencente ao grupo MPL Serviços Aéreos, nesta última quinta-feira (25), em uma região do município de Sento Sé, no Vale do São Francisco, região oeste da Bahia. Outra suspeita apontada pelos advogados é que o helicóptero tenha sido alvejado por tiros. Eles afirmam que a área onde a aeronave caiu é "objeto de disputa possessória, judicializada entre a empresa Quifel Energy e o juiz Vitor Bizerra", o mesmo do caso das adoções irregulares em Monte Santo. A nota ainda declara que, no processo judicial que tramita na Justiça de Sento Sé, "foi deferida a manutenção da empresa na posse da Fazenda Campo Largo". A decisão foi confirmada na quinta-feira pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O informativo ainda diz que no momento da queda estavam no Helicóptero o diretor da referida emp…

Sr do Bonfim: Com salários em atraso, médicos do SAMU entram em greve por tempo indeterminado

Imagem
A GREVE MÉDICA DO SAMU EM SENHOR DO BONFIM É INCOMPREENSÍVEL”, AFIRMA O PREFEITO PAULO MACHADO Apesar das tentativas de negociação, no final da tarde desta sexta-feira (26), por parte do secretário de saúde Dr. Antonio Olímpio e sua equipe gestora, os médicos que atendiam no SAMU, sob orientação do seu coordenador Dr. Fábio, abandonaram o setor e deixaram a população bonfinense e regional sem os serviços de emergência que se façam necessários e urgentes. O motivo alegado é o atraso de salários, visto que o governo do estado vem sistematicamente femorando de fazer o repasse de recursos, acumulando-se três meses em atraso. “Mesmo tentando compreender o lado financeiro e profissional dos médicos grevistas, há de se levantar alguns pontos à nossa análise,” diz o prefeito Paulo Machado: “todos sabem que os repasses do Samu são realizados com muito atraso; a situação social e financeira dos senhores médicos não indicam estado de pobreza que justifique uma atitude tão radical; a nossa po…

Campo Formoso: Mulher é encontrada morta no centro da cidade

Imagem
Por volta 19:00h desta sexta, 26 de outubro, foi encontrada morta no Calçadão, centro de Campo Formoso – BA, Elizabete Silva da Cruz, 29 anos, residente no Povoado de Brejo Grande. Elizabete era velha conhecida por todos de Campo Formoso, tinha problemas mentais e andava perambulando pelas ruas da cidade. Ela tomava remédio controlado e bebia muito. “Eu a vi deitada aqui no calçadão umas 16:00h quando passei”, disse uma mulher que ficou surpresa quando ficou sabendo que a mulher estava morta. Informações de comerciantes, é que Elizabete estava estirada ali há horas, mas que só perceberam que ela estava morta no início da noite.