Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2012

Helicóptero cai na zona rural de Umburanas e deixa três feridos

Imagem
Um helicóptero caiu na tarde desta quinta-feira (25), na zona rural do município de Umburanas, no centro-norte da Bahia. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave de modelo Robinson R44, saiu do município baiano de Sento Sé com destino a Petrolina, no estado de Pernambuco. Segundo a Prefeitura de Umburanas, o helicóptero caiu em uma zona de mata, que fica nas proximidades de um rio, a 45 km do perímetro urbano do município. De acordo com o órgão, três pessoas tiveram escoriações leves e foram levadas para o Centro de Saúde da cidade. "Os três já foram transportados por uma outra aeronave da empresa dona do helicóptero para Petrolina. Ninguém ficou ferido com gravidade", conta o policial militar Darlan Matos. A causa do acidente será investigada pelos Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), localizado em Recife. Uma unidade do Seripa já foi deslocada para o local do acidente. G1

JOVEM ASSASSINADO EM JAGUARARI DEIXOU VÍDEO DE DESPEDIDA PARA FAMILIARES

Imagem
Morto no dia 01 de outubro, quando homens ainda não identificados invadiram a sua casa na Rua do Matadouro, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, ADELMO DE CARVALHO SANTOS de 20 anos havia feito um vídeo três dias antes de ser assassinado, onde no vídeo ele se despede de seu filho, de sua ex-companheira, e de sua mãe, além de amigos. Ao filho ele pede para que cuide bem da mãe, e fala que ama muito a mãe de seu filho, apesar de haver traído a mesma. Pede para que seu filho seja batizado, e que também, estará vigiando-o.Arrependido do que havia feito na vida, Adelmo deixa uma mensagem para aquelas pessoas que andam no mundo da criminalidade, “uma coisa que eu quero deixar, lembrado pra vocês, o crime não compensa, o erro não compensa, a mentira não compensa”. “Eu vou estar esperando por vocês onde eu estiver”, Adelmo realmente parecia saber que seu fim era trágico e estaria perto. E se despede deixando um beijo no coração de todos, reafirmando que ama muito o filhinho.Adelm…

JACOBINA. Serras em chamas.

Imagem
A situação das queimadas em Jacobina se agrava a cada momento, há poucos instantes o coordenador municipal do meio ambiente, Clériston Macedo, fez uma apelo no programa Clínica Geral da Rádio Clube em busca de voluntário que estejam dispostos a colaborar no combate as chamas. De acordo com o secretário o fogo já alcança não só a região do Brito, mas também a Pingadeira e já ameaça a chegar a região da Estância dos Bandeirantes É uma queimada diferenciada pois é uma queimada de mata, que não se extingue facilmente. Segundo ele a situação é gravíssima e precisa-se de, no mínimo 50 homens que estejam dispostos a defender a natureza. As pessoas que queiram ajudar podem se dirigir até a praça da matriz onde está sendo feito o recrutamento e disponibilizado transporte até o local das chamas. Ainda segundo o secretário, são fortes os indícios de que este incêndio seja criminoso, e não se medirá esforços para que os responsáveis sejam identificados e presos.Bahiacontece.com

Apagão atinge Senhor do Bonfim na madrugada desta sexta

Imagem
A região Nordeste do país ficou sem energia elétrica no início da madrugada desta sexta-feira. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), não se sabe ainda o que causou o desligamento das linhas de transmissão de energia que compõem o sistema interligado que atende os estados daquela região. O problema teve início à 0h14 (horário de Brasília) segundo o ONS. Nos Estados da Bahia e Maranhão, por exemplo, a falta de energia teve início um pouco antes das 23h30 (horário local). A assessoria de imprensa do ONS informou que, à 1h20 desta madrugada, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em várias localidades. O ONS não sabe precisar a extensão do problema. As linhas de atendimento ao público em Senhor do Bonfim, tanto nos plantões da Coelba principalmente, ficaram congestionadas. Comerciantes hoje devem contabilizar uma série de prejuízos.

Blackout atinge todo o Brasil. "A Bahia toda está sem luz", diz Coelba

Imagem
Um blackout atingiu todo o Brasil deixando diversos estados sem energia na noite desta quinta-feira (25). Em Salvador, os soteropolitanos foram surpreendidos pela falta de energia por volta das 23h20. Principais Avenidas como a Paralela, ACM e Heitor Dias ficaram no completo breu, deixando os motoristas assustados. As primeiras informações dão conta de que o blackout teria sido a nível nacional e estaria relacionado a um problema no sistema da Operadora Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pela distribuição de energia no Brasil.