Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2012

Brasileiro parabeniza Dr. Correia

Imagem
O deputado Estadual do PT,Carlos Brasileiro reconheceu a vitoria de Dr.Correia e parabenizou pela vitoria,confira: Caros amigos bonfinenses Vivenciamos mais uma experiência democrática, em que o nosso povo, livre e soberano, foi às urnas escolher o novo gestor que administrará o município nos próximos quatro anos. Ao colocar meu nome à disposição dos bonfinenses neste pleito, busquei contribuir para o processo, apresentando um projeto que pudesse alavancar, de vez, o desenvolvimento desta terra que tanto amamos. E, mais do que isto, que pudesse recuperar a autoestima da nossa gente. Parabenizo o prefeito eleito e desejo que Deus o ilumine para que cumpra o prometido e o plano apresentado a nosso povo. Esperamos que os desafios da administração sejam superados e que a vontade da população, a quem somos servidores, sempre prevaleça. Como deputado estadual, representante de Senhor do Bonfim na Assembleia Legislativa da Bahia, estarei sempre em defesa dos interesses …

CANDIDATO MORRE DE INFARTO AO SABER QUE FOI ELEITO

Imagem
O candidato a vereador Domingos Gomes da Rocha, conhecido como Dominguinho da Morosa (PCdoB), morreu na noite de ontem,, no município de Riachão das Neves, após saber o resultado das eleições. Dominguinho, que era hipertenso, sofreu um infarto e morreu. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dominguinho recebeu 274 votos e ficou na 9ª colocação entre os 11 mais votados. Segundo informações da TV Bahia, o candidato passou mal após ficar muito emocionado com a vitória. Com a morte de Domingos, o candidato Fábio Dias, também do PCdoB, deve ocupar seu lugar.

CANDIDATO QUE SÓ TEVE UM VOTO SE SEPARA DA MULHER

Imagem
As urnas trouxeram uma surpresa desagradável para o candidato a vereador Jurandir do Jumento, de Flexeiras, Alagoas. Após o fim da apuração, Jurandir teve apenas um único voto, o seu. Assim que chegou em casa após acompanhar a apuração, ele se separou da mulher, Antonia Ferreira, com quem vivia há 25 anos. “Como pode uma mulher se deitar com um homem e não votar nele?”, perguntava um inconformado Jurandir. Antonia se defende dizendo que o voto computado para Jurandir é dela. “Como ele pode saber que não fui eu que votei nele, se nós dois votamos na mesma seção?”, perguntou a mulher. A parca votação de Jurandir e a separação viraram assunto nas rodas da pequena cidade do interior, que sobrevive da agricultura local. O caso ganhou contornos mais pitorescos porque Juvenal Ferreira, vizinho de Jurandir, teve três votos. Há quem diga que Antonia votou em Juvenal, que teve também o voto de sua mulher. Antonia nega. “Vai ver o Jurandir não teve coragem de votar nele mesmo e inventou essa hi…

PEDREIRO MORTO COM UM TIRO NA TESTA

Imagem
Luiz Cesário Nascimento 36, era casado 4 filhos, sendo 3 maiores de idade e 1 apenas 2 meses de vida, estava caminhando pela rua Águas Claras, bairro Moises Reis e de repente foi abatido com apenas 1 tiro na testa. "Zú" como era conhecido, devido a perda de massa encefálica acabou morrendo no local onde recebeu o tiro, o SAMU quando chegou nada mais podia ser feito. Como sempre impera a lei do silencio, ninguém sabe, viu ou quis falar nada, o desconhecido atirador até o momento não foi identificado, porém uma coisa é certa, quem fez mais esta execução conhecia o pedreiro de perto, pode se aproximar e desferir o tiro, e deixar o local sem ser visto. Policia militar e policia civil estiveram no local e o corpo foi liberado para

ISABEL DE QUEIROZ É O MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DE BONFIM

Imagem
Há muito tempo o CSU no Alto da Maravilha ostentava a fama de ser o maior colégio eleitoral na cidade de Senhor do Bonfim, porém esse quadro vem mudando há tempos e hoje o CSU ocupa a 9ª (nona) colocação no ranking de dez. Enquanto o Isabel ocupa o topo na quantidade de eleitores, o Colégio Modelo, tem a sessão com o menor numero de eleitores, com apenas 9 (nove), na sessão 294. Vale lembrar que no Modelo a sessão 291, foi a que recebeu a maioria das autoridades judiciárias e policiais de Bonfim, onde os juízes, Tardelle Cerqueira Boa Ventura, Antonio Gomes de Oliveira Neto, o delegado Felipe Neri da Silva Neto, e a Ten. PM Tatiane, estiveram exercendo seus papeis de cidadãos no dia 07. Acompanhemos o ranking dos dez colégios eleitorais de Senhor do Bonfim. 1º - Isabel de Queiroz – 11 sessões – 3.416 eleitores aptos 2º - Teixeira de Freitas – 10 sessões – 3.394 eleitores aptos 3º - Cazuza Torres – 7 sessões – 2.455 eleitores aptos 4º - Rômulo Galvão – 9 sessões – 2.378 eleitores…

ATÉ QUANDO ISSO CONTINUARÁ

Imagem
Na manhã desse domingo, (07), por volta das 07h00min, na Missa Dominical, o perturbado mental de pré-nome “PAQUITA”, aquele que quebrou a imagem do Senhor do Bonfim, voltou a importunar na Catedral, sendo interceptado por homens que assistiam a missa, e conduzido pela PM. Porém como ninguém ainda tomou nenhuma providência quanto aos atos promovido pelo o mesmo na Igreja, ele “Paquita”, retornou já na manhã dessa segunda-feira, (08) e importunando, foi levado pelo SAMU e a PM, para ser medicado no HDAM.Até quando isso vai continuar??? Maravilha Notícias

Bahia terá horário de Verão a partir do dia 21, confirma Jaques Wagner

Imagem
O governador Jaques Wagner (PT) confirmou neste domingo a participação da Bahia no horário de Verão, que terá início no próximo dia 21. “Essa discussão é do ano passado. Esse ano vamos continuar tendo o horário de Verão, como sempre tivemos. Talvez ano que vem a gente faça uma avaliação, mas esse ano está mantido”, disse. Com a mudança, os baianos terão que adiantar seus relógios em uma hora. “A Bahia é parte do Brasil e boa parte do Brasil tem horário de Verão. É importante que a gente também tenha, talvez com algum sacrifício, mas é importante”, justificou o governador, durante entrevista aos jornalistas no Palácio de Ondina, ontem, após o resultado das eleições municipais. A Bahia aderiu ao horário no governo João Durval em 1985 e só deixou de participar em 2003, quando o então governador Paulo Souto (DEM) realizou uma pesquisa que revelou que 57% da população era contra adiantar o relógio. O estado ficou de fora do horário por oito anos, mas no ano passado, o atual governador,…

RESULTADO FINAL DOS VEREADORES EM SENHOR DO BONFIM

Imagem
CANDIDATO ---- N°---- VOTOS---- % ---- VÁLIDOS 1-MARIO JAMBEIRO ---- 27222 ---- 1.460---- 3,78% 2-LUCIA CERQUEIRA ---- 31333 ---- 1.436----3,72% 3-RÊ DO SINDICATO ---- 31222 ---- 1.382----3,58% 4-CHOCOLATE ---- 11500 ---- 1.344----3,48% 5-HELSON DE CARVALHO ---- 15000 ---- 1.331----3,45% 6-LAERCIO MUNIZ ---- 19111 ---- 1.138----2,95% 7-DR. JORGINHO ---- 55555 ---- 1.054---- 2,73% 8-TAVINHO ---- 33333 ---- 1.037----2,69% 9-IVAN BARBOSA ---- 13300 ---- 987----2,56% 10-BIRO BIRO ---- 43333 ---- 970---- 2,51% 11-GERI ---- 20000 ---- 903---- 2,34% 12-ADELSON BAHIA ---- 23888 ---- 726---- 1,88% 13-BEL ---- 40222 ---- 663----1,72% DUDÉ ---- 10234 ---- 842----2,18% DÂMASO ROCHA ---- 27777 ---- 814----2,11% ARY ---- 22555 ----778----2,01% CARLOS DE TIJUAÇU O NEGÃO ---- 31111 ---- 686----1,78% CASSIANO GUIMARAES ---- 11123 ---- 663----1,72% ALEXANDRE ---- 27333 ---- 646 ----1,67% ANDREILTO ---- 65300 ---- 642----1,66% GEORGE DIONÍSIO ---- 13333 ---- 612----1,58% JAIR MENDES ---…

MENSAGEM DO PREFEITO PAULO MACHADO Á POPULAÇÃO BONFINENSE

Imagem
Uma vez realizado o pleito eleitoral 2012 venho a público reconhecer a eleição de Dr. Edvaldo Martins Correia, que me sucederá a partir de primeiro de janeiro na administração municipal. Desejo-lhe sucesso na execução de seu plano de governo, e que a mudança defendida como bandeira de campanha se faça sentir de fato em nosso município. Colocamo-nos à disposição em termos de informações e transição de governo para que o novo prefeito possa governar em plena ciência dos desafios e compromissos que o aguardam. Quanto ao resultado das urnas, chego à conclusão de que o meu desempenho eleitoral precisa ser avaliado em um contexto que não me foi favorável: a dubiedade de assessores e parceiros diretos, que ou trabalharam contra ou não assumiram a vontade de vencer; a falta de estrutura financeira que nos permitisse consolidar uma campanha mais consistente; a falta de compromisso de muitos candidatos à vereança, que tiveram todo o espaço de crescimento em nossas coligações, elegendo-…

MULHER DISSE QUE SE NÃO VOTASSE IRIA SE MATAR EM BONFIM

Imagem
Elizia Justino dos Santos, residente no bairro Alto da Maravilha, esteve no Colégio Isabel de Queiroz, que atualmente é o maior colégio eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, quando ainda faltavam 45 minutos para o encerramento das eleições, o problema é que a senhora portava apenas o RG, o que dificultava saber onde ficava sua sessão. Em contato com o Fórum de Senhor do Bonfim, por telefone informaram-lhe que seu titulo havia sido cancelado, não satisfeita ela foi ao cartório, e em loco constataram que seu título está apto, e que sua sessão de fato era no Isabel, “eu não me conformei com a idéia de me dizerem que meu título estava cancelado, se eu não votar hoje eu me mato”, alegou à senhora Elizia. Depois de ter ido ao Fórum ela nos informou que pegou uma moto e desesperada partiu para ao Isabel e conseguiu exercer seu papel de cidadã. Para a reportagem do blog, ela revelou que havia ficado dez dias internada, e saído recentemente, fez questão de ir votar, e que estava aliviada quando j…

DR. CORREIA ELEITO PREFEITO DE BONFIM

Imagem
As 20h02min, o Tribunal Regional Eleitoral, de Senhor do Bonfim finalizou as apurações divulgando o resultado das Eleições Municipais, onde foi eleito o candidato do PTN Edvaldo Martins Correia (Dr. Correia), e Renato Almeida, que obtiveram 18.353 votos (48,83%).