Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2012

Governo Municipal inaugura mais 287 unidades habitacionais em Senhor do Bonfim

Imagem
Este é um projeto que faz parte da história do Brasil”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Auzeneide Nunes às famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida que receberam nesta quarta-feira (25) as chaves das 287 unidades habitacionais do Loteamento Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim. As duzentas e oitenta e sete unidades inauguradas fazem parte do maior programa habitacional desenvolvido em uma ação conjunta dos Governos Federal, Estadual e Municipal em todo o País. Em Senhor do Bonfim, o Minha Casa Minha Vida está edificando 1.291 residências destinadas à população de baixa renda. Um número bastante significativo para a cidade como demonstrou em seu pronunciamento o gerente geral da Caixa Econômica de Senhor do Bonfim, Washington Borges. “Nem todos os municípios brasileiros tiveram a sorte de ter esse quantitativo de casas contratadas” – disse. Alto padrão de qualidade – Não é apenas o quantitativo que impressiona, mas a qualidade do empreendimento. O …

Motoboys têm até dia 4 para se adaptar às novas regras da Contran

Imagem
A partir da próxima semana, dia 4 de agosto, as regras para o exercício das atividades dos motoboys e mototaxistas ficarão mais rigorosas em todo o país. Para exercer as profissões será necessário ter, no mínimo, 21 anos e carteira de habilitação na categoria ‘A’ há pelo menos dois anos, além de realizar curso preparatório e usar uma série de equipamentos de segurança. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) promete intensificar a fiscalização a partir da data, mas, em Salvador, a ilegalidade nas ruas da cidade e o atraso do Detran em oferecer os cursos indicam não haver qualquer perspectiva de que as regras sejam cumpridas. As regras são de uma resolução do Contran aprovada em 4 agosto do ano passado. Os motoboys e mototaxistas tiveram 365 dias para se adaptar. Outro quesito que será exigido do condutor é a apresentação de certidão de antecedentes criminais. Além disso, os motoristas com mais de 21 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não poderão mais exercer a ati…

Sr do Bonfim: Briga politica do PT é destaque na imprensa do estado

Imagem
Na salada eleitoral do interior do estado, tem político colocando o próprio partido na Justiça para tentar sair candidato, partido acusando filiado de corrupção para tirá-lo do páreo, militantes de legendas que apoiam a chapa adversária, acordo firmado dentro de delegacia e até pedido de registro de candidatura, na mesma cidade, de dois membros de uma mesma sigla. Enquanto os juízes não decidem os imbróglios e põem fim às guerras políticas e jurídicas, até 28 de agosto, prazo final para a sentença dos processos, os eleitores de cidades em que ainda há indefinição não sabem quem de fato estará na disputa. Em Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa e Jaguarari, a crise é intensa. Neles, os eleitores veem nas ruas campanha de dois candidatos do mesmo partido. No primeiro caso, a estrela vermelha do PT foi impressa na propaganda do deputado estadual Carlos Brasileiro e da também candidata Maria Gorete Braz. Devido a uma disputa interna, ambos protocolaram no Tribunal Regiona…

ISSO É UM ABSURDO

Imagem
Enquanto os professores estão lutando por melhores salarios está noticiados em varios blogs da região aqui de senhor do bonfim o absurdo é que a primeira dama do estado da bahia ganha14.600 reais isso é uma vergonha sr:governador wagner,isso é uma falta de vergonha. As páginas de transparência dos órgãos públicos Brasil afora têm revelado coisas surpreendentes – e bons salários. Quem entrar, por exemplo, na página do Tribunal de Justiça da Bahia, poderá verificar que a primeira-dama, Fátima Mendonça, mulher de Jaques Wagner, tem uma remuneração mensal de 14 622 reais. E o que ela faz? Lotada na Coordenação de Assistência Médica de Salvador, seu cargo é descrito como “assessora de supervisão geral deixe seu comentarios sobre isso