Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2012

Limão em forma de flor foi colhido em Filadélfia

Imagem
O Conselheiro Tutelar, Paulo Dias, surpreendeu-se com um Limão em formato de flor que colheu na última semana, no quintal da igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele conta que foi até o quintal da Igreja e em um pé de Limoeiro pertencente à residência visinha, ele encontrou um belo limão em formato de flor. Paulo conta que esta é a única fruta com o formato diferente, que encontrou no limoeiro. Após registrar o “fenômeno” Paulo colheu a fruta e enviou para a redação do Blog filadelfiaemnoticias.zip.net, que foi buscar auxílio de um agrônomo afim de descobrir algo sobre o Fenômeno O engenheiro agrônomo Marlos Maia disse ao Blog, após analisar a fruta, que causa mais provável para a deformidade é um fenômeno chamado “anomalia”, que segundo ele é um distúrbio causado ou pela alta adubação ou dedetização da planta. Também o fenômeno ocorre quando são fertilizadas pelos insetos polinizadores, quando no inicio da formação do fruto um inseto pode ter sentado na flor e causado uma má fertiliz…

Mais de 58 mil baianos ainda não sacaram PIS

Imagem
Prazo para sacar o abono salarial termina no próximo dia 29 Já recebeu o PIS ou Pasep referente ao exercício 2011/2012? Se a resposta for não, é bom correr. O prazo para sacar o abono salarial, no valor de um salário mínimo (R$ 622), termina no próximo dia 29. Do total de 1,1 milhão de trabalhadores com direito a receber o benefício na Bahia, 58,8 mil ainda não fizeram o saque. Segundo a Caixa Econômica Federal, 52,8 mil pessoas ainda não tinham recebido o PIS no estado até dia 4, último boletim divulgado. No Banco do Brasil, responsável pelo pagamento do Pasep, seis mil baianos não tinham recebido o abono salarial até ontem. Têm direito ao benefício os inscritos no PIS ou Pasep que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2010 e tenham recebido, em média, até dois salários mínimos. Vale ressaltar que os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque …

ANDORINHA comemora 23 anos de emancipação política nesta Quarta(13)

Imagem
O município de Andorinha é originário de uma fazenda de propriedade de João Alves de Araújo popularmente conhecido como João do Gato isso por volta do ano de 1885. Em frente à fazenda havia um rochedo branco chamado de “Morro das Andorinhas”, porque o local, geralmente nos fins das tardes, servia de pouso para andorinhas. Nessa época a Fazenda Gato, como era chamada, transformou-se em ponto de encontro de tropeiros e viajantes procedentes de localidades como Sítio do Açude, Santa Rosa de Lima e outros que iam à direção a Senhor do Bonfim e Jaguarari. Em volta da fazenda começou a formar-se um pequeno povoado que passou a se desenvolver com a construção da estrada de acesso a Senhor do Bonfim. Até a década de 70, Andorinha era distrito do município de Sr. do Bonfim, sendo dependente tanto político/administrativo quanto econômico/financeiro. Em 13 de junho de 1989, como resultado do crescimento econômico e populacional, o então distrito é elevado à categoria de município. A Pref…

Batida entre carros mata duas crianças e duas mulheres na BR-101

Imagem
Motorista de veículo Uma colisão frontal deixou quatro mortos na tarde desta terça-feira (12) na altura de Teixeira de Freitas na BR-101, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as vítimas fatais, estão um bebê e um menino de 10 anos. De acordo com a PRF, o acidente aconteceu no KM 845 quando o motorista de um Gol, placa NTO-6028, tentou ultrapassar um caminhão e acabou se chocando com um Siena, placa NYL-6716, que vinha no sentido Teixeira-Itamaraju. Condutor do Gol vermelho tentou ultrapassagem e causou acidente Viajavam no gol o motorista, a esposa e duas crianças - um filho do casal e um filho da mulher. Só o homem sobreviveu. Mônica dos Anjos Carlos, esposa do motorista, morreu no local, assim como Guilherme Estêvão Carlos dos Santos, bebê filho do casal, e Enzo Lucas dos Anjos, de 10 anos, filho de Mônica. No Siena, a passageira Magnalva Pereira de Melo, 72 anos, morreu. A motorista Jane Evangelista sobreviveu, mas com ferimentos graves. Os feridos f…

Mesmo sem querer, vai ter que ir

Imagem
O deputado Carlos Brasileiro (PT) voltou atrás e decidiu, mesmo sem querer, disputar as eleições municipais da cidade de Senhor do Bonfim, localizada a 375 km da capital baiana. Segundo o colunista Jairo Costa, do jornal Correio, a decisão aconteceu por conta de uma confusão ocorrida domingo (10), após uma das integrantes da executiva municipal, Gorette Braz, realizar prévias de surpresa e ganhar a indicação para ir às urnas. Emparedado, Brasileiro pediu a intervenção da direção estadual do PT para anular a decisão. Pode conseguir, mas será obrigado a sair candidato, o que não queria de jeito nenhum. A novela começou quando ele deixou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em abri

LOCAL. Animais na BA 131 traz insegurança para motoristas .

Imagem
Quem precisa trafegar pela BA 131, sentido Jacobina a Senhor do Bonfim, vem enfrentando um dilema. Os animais que vivem pastando as margem da pista vem tirado o sossego dos motoristas, que além de não contar com acostamento , são obrigados a desviar de inúmeros jegues e cavalos. Mesmo com o trabalho de Policias Militares da PRE(Policia Rodoviária Estadual), em fazer a captura destes animais proprietários irresponsáveis continuam a não atender o apelo da população , soltam estes animais famintos , que são obrigados a dividirem espaço com os automóveis e caminhões, causando revolta medo e indignação aos condutores