Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2012

Mirangaba: Agricultor morre com tiro acidental de espingarda caseira

Imagem
Populares observam o corpo de “Luizinho de Jóia” . No município de Mirangaba, na região de Jacobina, na tarde desta quarta-feira 25, por volta das 16h00min horas, um tiro acidental vitimou fatalmente o agricultor Wellington Santana, popularmente conhecido por “Luizinho de Jóia”, 48 anos, filho de Eugênio Santana dos Santos e Ivanilde Soares de Carvalho, natural de Jacobina, que residia na Rua Alto da Boa Vista, no distrito de Taquarendi, interior do município. Segundo informações de testemunhas que estavam próximas e presenciaram o ocorrido, o fato aconteceu no momento em que ele retornava da roça em sua motocicleta. A vitima teria descido do veículo e começado a desamarrar a bagagem da garupa da moto a espingarda de fabricação caseira do tipo bate-bucha, que estava desmontada e enrolada por um saco de linhagem, mais municiada, caiu, e ao bater no chão e disparou, acertando Luizinho à altura do peito no lado esquerdo, vitimando-o fatalmente. O agricultor ainda foi socorrida a Unid…

Convênio vai destinar mais de R$ 29 mil para abastecimento emergencial de água em Bonfim

Imagem
O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado assinou nesta quarta-feira (26) um convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (SEDES) e a Coordenação de Defesa Civil (CORDEC) para o abastecimento emergencial de água às localidades atingidas pela seca. Será disponibilizado pela SEDES/CORDEC um recurso no valor de R$ 29.928, 00 a serem aplicados no serviço de carros-pipa. A previsão é que sejam realizadas 226 viagens, percorrendo uma área de mais de 10 mil km, atendendo assim a 17 localidades, como consta no plano de trabalho. O convênio é resultado do pedido de intervenção feito pelo governo municipal ao Estado para o combate aos efeitos da seca que atinge há meses a região. No último dia 16, em evento coordenado pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do TIPNI, representantes do poder público norte-piemontino estiveram reunidos na Sociedade 25 de Janeiro, em Senhor do Bonfim, e pediram a atuação mais efetiva do Estado nas ações de enfrent…

Ligações interurbanas pela Embratel serão de graça em orelhão até dezembro

Imagem
As chamadas de longa distância nacional dos mais de 1.500 orelhões da Embratel, originadas com o código 21, serão gratuitas até 31 de dezembro de 2012. A gratuidade deverá ser iniciada em 30 de abril de 2012 para o mínimo de 70% dos orelhões, alcançando 100% até 30 de junho de 2012. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aplicou essa medida cautelar para a empresa por seu “desempenho insatisfatório” na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público, iniciado em setembro de 2011. Mais de 400 orelhões da empresa estão fora de funcionamento. A Embratel tem a obrigação de deixar ao menos um orelhão funcionando nas localidades que possuem entre 100 e 300 habitantes e estão a mais de 30 quilômetros de qualquer telefone fixo. É nessas cidades pequenas e afastadas, portanto, que a medida valerá. De acordo com a agência, mais de 900 orelhões da empresa estão na região Norte, e cerca de 350 no Nordeste. Fonte: UOL Postado por Neto Maravilha DRT-BA 6928 em 26.4.12 …

Universitários mortos em acidente na BA são enterrados no ES e MG

Imagem
Três dos jovens universitários do Espírito Santo que morreram em um acidente em Mucuri, na Bahia, foram enterrados na noite desta quarta-feira (25). Marllonn Amaral foi velado e enterrado no início da noite, em Nova Venécia, onde mora a família, na região Sudoeste Serrana do estado. Já Rosaflor Oliveira foi velada e enterrada por volta das 22h em Mucurici, no Nordeste do Espírito Santo. Segundo parentes da jovem, o pai, que vinha do Pará, conseguiu chegar a tempo do velório. O estilista André Galão foi velado na casa do irmão, no bairro Maria das Graças, em Colatina, região Centro-Oeste e enterrado por volta das 8h desta quinta-feira (26) em Acioli, distrito de João Neiva, região do Rio Doce. O corpo da jovem Izadora Ribeiro, de 21 anos foi enterrado nesta quinta-feira (26) em Jaíba, na Região Norte de Minas Gerais. O corpo de outra vítima, Amanda Oliveira, está sendo velado em Manhuaçu, na Zona da Mata, e o enterro está previsto para as 10h no Cemitério Municipal. Drama na BR Os …