sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Após três mortes, PM descarta esquema de extermínio de policiais em Feira



Após a morte de três policiais em pouco mais de uma semana na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, a Polícia Militar da cidade descartou a possibilidade de um esquema de extermínio de policiais.

"Eu acredito que são fatos isolados. Embora violentos, mas são fatos isolados. Acredito que o fato foi direcionado às pessoas dos policiais, mas não os policiais. Eu não vejo nenhuma ligação de um fato com o outro", declarou à TV Bahia o coronel Ademário Xavier, comandante da região.

O subcomandante geral da PM, coronel Carlos Sebastião Euletério Filho, usou a página da instituição no Facebook para divulgar uma mensagem recomendando cautela aos policiais. "É fato que as notícias chegadas do Estado de São Paulo tem causado preocupação a toda a sociedade brasileira, em especial, aos policiais militares", escreveu. Em São Paulo, a morte de policiais estaria sendo ordenada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) a bandidos em dívida com a facção.

Segundo o subcomandante, "toda área estratégida da Segurança Pública" está acompanhando a situação, mas não encontrou até agora nada que sinalize que os policiais militares da Bahia estão sofrendo ameaças. Apesar disso, ele recomenda cautela a todos. "Verificar com atenção ambiente, as pessoas e os contextos são cuidados próprios da especificidade da missão, sendo esta uma orientação pertinente e permanente para todos os policiais militares", diz a nota.

Neste ano na Bahia foram registrados 26 assassinados de policiais - 24 PMs e dois civis. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL